BTG elogia resultados de banco, recomenda compra e vê alta de 50% em um ano
SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis do Banco ABC (ABCB4). Os analistas afirmam que a instituição financeira fechou o ano em “alto tom” e ainda estima um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 12,50 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 49,70% em relação ao fechamento do dia 4 de fevereiro de 2016.
A instituição financeira destaca o ROE (Return on Equity) de 17% do papel e afirma que o resultado foi impulsionado por negócios e taxas do banco. Os lucros do último trimestre do ano passado ficaram em R$ 106 milhões. 11% acima do que esperavam os analistas do BTG Pactual.
Os analistas ainda apontam que, apesar de todo o cenário desafiador, particularmente na parte de empréstimos bancários, que afetam os custos com crédito dos bancos, o ABC foi bem sucedido em reprecificar seus portfólios.
O BTG ainda comenta que os resultados do banco ABC fizeram dele claramente um “ouperformer” (empresa com performance acima da média) no setor bancário brasileiro e que, apesar de ser difícil fazer uma recomendação otimista em bancos no atual cenário, a recomendação segue de compra e o valuation “bastante atrativo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.