Bolsas

Câmbio

BTG elogia resultados de banco, recomenda compra e vê alta de 50% em um ano

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis do Banco ABC (ABCB4). Os analistas afirmam que a instituição financeira fechou o ano em "alto tom" e ainda estima um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 12,50 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 49,70% em relação ao fechamento do dia 4 de fevereiro de 2016.

A instituição financeira destaca o ROE (Return on Equity) de 17% do papel e afirma que o resultado foi impulsionado por negócios e taxas do banco. Os lucros do último trimestre do ano passado ficaram em R$ 106 milhões. 11% acima do que esperavam os analistas do BTG Pactual.

Os analistas ainda apontam que, apesar de todo o cenário desafiador, particularmente na parte de empréstimos bancários, que afetam os custos com crédito dos bancos, o ABC foi bem sucedido em reprecificar seus portfólios.

O BTG ainda comenta que os resultados do banco ABC fizeram dele claramente um "ouperformer" (empresa com performance acima da média) no setor bancário brasileiro e que, apesar de ser difícil fazer uma recomendação otimista em bancos no atual cenário, a recomendação segue de compra e o valuation "bastante atrativo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos