Bolsas

Câmbio

Citi Corretora atribui indicação neutra para empresa com vendas "ruins, mas nem tanto"

SÃO PAULO – A Citi Corretora divulgou relatório em que atribui recomendação neutra para os papéis da Ultrapar (UGPA3). O título do documento da instituição financeira afirma que as vendas de combustíveis foram ruins em dezembro, "mas nem tanto".

Os analistas explicam que, enquanto a performance do volume de vendas permaneceu negativa, é possível ver os números de dezembro sob um ângulo otimista, uma vez que "vários investidores tinham medo de uma deterioração material nos números na comparação mensal e as vendas de diesel mostraram uma melhora real".

Além disso, a Citi Corretora ainda destaca a competição "intensa" por preços no setor. "Como nos últimos dois meses reportados, os quatro principais participantes tiveram performance pior do que a do mercado, como consequência de consumidores mais sensíveis aos preços que levaram os distribuidores pequenos e independentes a ganhar participação de mercado, especialmente sob a ótica dos veículos leves", escreve a instituição financeira.

Os analistas comentam também que a recuperação recente das ações da empresa foi guiada por crescimento da expectativa de que a empresa possa ser capaz de auferir ganhos não recorrentes da importação de combustíveis para 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos