Bolsas

Câmbio

BTG elogia ação que sobe forte no começo de 2016; "um ano para se recordar"

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que não poupa elogios à Raia Drogasil (RADL3). "Um ano para se recordar", assim é intitulado o documento da instituição financeira sobre a companhia do setor farmacêutico. Mesmo assim, a indicação para o papel é neutra.

Os analistas comentam que as receitas da companhia cresceram 23%, chegando a R$ 2,57 bilhões no último trimestre de 2015, fruto de um crescimento de 12% no SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) e da abertura de 141 lojas em 2015.

Essa performance permitiu que a companhia ganhasse mais participação de mercado, chegando a 10,6% no mercado farmacêutico brasileiro. Já os lucros da companhia, por sua vez, avançaram 26$, fazendo com que a empresa tenha registrado um resultado de R$ 740 milhões no último trimestre do ano passado.

Para 2016, a empresa espera abrir 165 lojas e trabalha com a expectativa de que os ganhos de margem bruta da empresa superem as pressões inflacionárias nos gastos. A execução recente da companhia é vista como um exemplo de consistência, na visão dos analistas. Vale lembrar que, em 2016, os papéis da companhia já sobem 28,66% até o fechamento do dia 19 de fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos