BTG elogia ação que sobe forte no começo de 2016; "um ano para se recordar"
SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que não poupa elogios à Raia Drogasil (RADL3). “Um ano para se recordar”, assim é intitulado o documento da instituição financeira sobre a companhia do setor farmacêutico. Mesmo assim, a indicação para o papel é neutra.
Os analistas comentam que as receitas da companhia cresceram 23%, chegando a R$ 2,57 bilhões no último trimestre de 2015, fruto de um crescimento de 12% no SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) e da abertura de 141 lojas em 2015.
Essa performance permitiu que a companhia ganhasse mais participação de mercado, chegando a 10,6% no mercado farmacêutico brasileiro. Já os lucros da companhia, por sua vez, avançaram 26$, fazendo com que a empresa tenha registrado um resultado de R$ 740 milhões no último trimestre do ano passado.
Para 2016, a empresa espera abrir 165 lojas e trabalha com a expectativa de que os ganhos de margem bruta da empresa superem as pressões inflacionárias nos gastos. A execução recente da companhia é vista como um exemplo de consistência, na visão dos analistas. Vale lembrar que, em 2016, os papéis da companhia já sobem 28,66% até o fechamento do dia 19 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.