Bolsas

Câmbio

Bilionário dá conselho fundamental sobre dinheiro para jovens na casa dos 20 anos

SÃO PAULO – Antony Hsieh foi parar por acaso na indústria hipotecária, mas não demorou muito para se tornar um dos principais de seu setor. Atualmente, o bilionário que construiu sua fortuna é o CEO (Chief Executive Officer) e conselheiro da empresa de empréstimos hipotecários loanDepot, que fundou em 2010. A colunista Kathleen Elkins do site Business Insider perguntou a ele qual seria seu melhor conselho para quem tem vinte e poucos anos.

"Poupe para dias chuvosos", aconselha Hsieh. "É mais importante hoje, do que nas gerações anteriores, perceber que estamos em uma economia que é incerta e que está mudando", o bilionário explica.

Contudo, não poupar dinheiro em um fundo de emergência é um erro comum, 63% dos americanos, por exemplo, não têm dinheiro suficiente para emergências. No entanto, esse pode acabar sendo um erro muito custoso.

Enquanto é fácil ignorar a possibilidade de perder um emprego, seu negócio dar errado, uma emergência médica ou qualquer outro imprevisto, todos esses cenários podem se tornar realidade rapidamente.

Como David Bach escreve em seu best-seller "The Automatic Millionaire" (O Milionário Automático, em tradução livre), "não importa quão bem você se planeje ou quão positivamente você pense, sempre há coisas fora do seu controle que podem dar errado".

Hsieh não é o único que defende isso. O Business Insider perguntou para o bilionário John Paul DeJoria que conselho ele daria para o seu eu do passado e ele cravou: "tenha uma proteção de dinheiro". A maior parte dos especialistas concorda que é necessário ter guardados cerca de seis meses de despesas pagas, mas que isso depende de caso a caso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos