Bolsas

Câmbio

Credit Suisse recomenda ação e comenta "nadando contra a corrente"

SÃO PAULO – A equipe de análise do Credit Suisse divulgou relatório em que atribui recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis da Via Varejo (VVAR11). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 8,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 29,45% em relação ao fechamento do dia 22 de abril de 2016.

O relatório da instituição financeira é intitulado "nadando contra a corrente" e destaca que a companhia segue exposta a um cenário macroeconômico muito desafiador e que não vai melhorar no curto prazo.

No entanto, os analistas acreditam que a companhia está se adaptando rapidamente sua estrutura de custos e despesas para o novo cenário e sua estratégia recente está começando a trazer resultados, incluindo maior participação de mercado.

Adicionalmente, em um tempo que seus competidores estão tendo que lidar com alto endividamento, a companhia permanece sentada em uma grande pilha de dinheiro, que os analistas esperam que se transforme em vantagem competitiva no futuro.

Com isso, a equipe de análise comenta que o curto prazo ainda está difícil, mas a empresa está bem posicionada para ser uma das primeiras companhias a se beneficiar com melhoras na macroeconomia quando isso finalmente vier a acontecer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos