Os domínios de internet mais caros de todos os tempos
SÃO PAULO – Você sabe quanto custa um domínio de internet? Em alguns casos, milhões de dólares. É o que mostra o Business Insider através de uma pesquisa no site DN Journal, especializado na indústria de domínios mundial.
Dentre os mais caros há endereços relacionados a sexo ou jogos de azar. Alguns deles foram vendidos recentemente, depois de décadas de atividade. Veja uma lista com os 10 mais valiosos:
1.Sex.com: US$ 13 milhões
O site entrou para o Guinness pela venda mais cara de domínio da história. O comprador foi a Clover Holdings Ltd, em 2010.
2.Fund.com: US$ 9.999.950
A compradora foi uma empresa comprada Fund.com, em 2008. Atualmente, o site não carrega.
3.Porn.com: 9,5 milhões
Em 2007, época da compra, foi o site com maior valor de venda da história.
4.Porno.com: US$ 8.888.888
Vendido por Rick Scwartz, que ficou conhecido por ser o “rei dos domínios” depois de ganhar muito dinheiro vendendo endereços eletrônicos, em 2015. Ele havia sido comprado de um estudante de faculdade em 1997 por US$ 42 mil. A compradora teria sido uma empresa que também tem o Swingers.com e o PornoTv.com.
5.We.com: US$ 8 milhões
Também em 2015, a compra foi realizada por um serviço bancário chinês. O vendedor foi Alf Temme, já processado pela Microsoft por usar os sites ho0tmail.com e hot5mail.com.
6.Diamond.com: US$ 7,5 milhões
Vendido em 2006 pela Odimo.com para a varejista Ice.com.
7.Z.com: US$ 6,784 milhões
A fornecedora de serviços GMO Internet comprou o domínio da Nissan Motors em 2014.
8.Slots.com: US$ 5,5 milhões
Site de jogos de azar comprado em 2010.
9.Toys.com: US$ 5,1 milhões
Atualmente, redireciona para o site oficial da Toys R Us.
10.Clothes.com: US$ 4,9 milhões
Atualmente, tanto o site quanto a companhia que o comprou, a Zappos, pertencem à Amazon. Mesmo assim, o domínio vai direto à seção de indumentária da Zappos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.