Sabe quantos Ubers existem no Brasil? Veja nomes que também são marcas
SÃO PAULO – Você sabia que, muito antes de ser uma marca, Zara é a versão de língua inglesa do personagem Zaïre, de Voltaire? Talvez também por isso existam 826 pessoas no Brasil com esse nome, tanto homens quanto mulheres.
Usando a ferramenta de pesquisa dos nomes brasileiros, lançada nesta semana e baseada no Censo de 2010, descobrimos que diversas marcas mundiais também aparecem nas identidades de pessoas por aí.
Em alguns casos, provavelmente foi coincidência: o Uber por exemplo nem existia ainda em 2010, embora haja pelo menos 58 pessoas vivas com este nome no país. Renner, por sua vez, é um nome um tanto comum que passou a ser associado à marca pela fama e proporção que as lojas ganharam.
Seja quais forem os motivos dos batizados, confira a seguir 25 nomes de grandes marcas que conseguimos encontrar na ferramenta, seguido pelo número de pessoas listadas – lembrando que, para um nome aparecer na lista, é necessário ter ao menos 20 registros no país.
Renner: 1.275 pessoas
Heinz: 833 pessoas
Zara: 826 pessoas
Disney: 429 pessoas
Warner: 403 pessoas
Sony: 349 pessoas
Audi: 275 pessoas
Faber: 231 pessoas
Nike: 190 pessoas
Epson: 115 pessoas
Marvel: 111 pessoas
Dolly: 99 pessoas
Orange: 81 pessoas
Michelin: 64 pessoas
Uber: 58 pessoas
Danete: 51 pessoas
Tang: 51 pessoas
Tam: 43 pessoas
Hering: 40 pessoas
Ferrari: 31 pessoas
Dell: 29 pessoas
Emme: 26 pessoas
Coca: 25 pessoas
Barbie: 23 pessoas
Mackenzie: 20 pessoas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.