IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Credit Suisse recomenda "venda" para ação após pior resultado que se tem notícia

02/05/2016 14h05

SÃO PAULO – A equipe de análise do Credit Suisse divulgou relatório em que atribui recomendação de Underperform (performance abaixo da média) para os papéis da Natura (NATU3). Além disso, ela ainda estima um preço-alvo de R$ 23,00 para as ações da companhia, o que totalizaria uma desvalorização de 12,21% em relação ao fechamento do dia 28 de abril de 2016.

“Quão baixo vai?”, questiona a instituição financeira sobre a empresa do setor de cosméticos. De acordo com os analistas, os resultados da companhia referentes ao primeiro trimestre de 2016 foram os piores de que se tem notícia.

O Credit aponta que as operações brasileiras são tão culpadas como as internacionais e que a sua concorrente Aesop vem crescendo com força. O atual cenário macroeconômico, combinado com mais altas taxas, depreciação cambial e pressões inflacionárias são consideradas responsáveis pelos problemas da empresa.

Contudo, a equipe de análise reforça que a empresa também está sofrendo com o cenário competitivo e o tempo lento que ela está levando para reagir a isso. “Continuamos acreditando que a gestão está no caminho correto ao focar em várias iniciativas (para reagir); no entanto, essa é uma jornada de longo prazo e essas iniciativas não devem mover a agulha no curto prazo”, escreve a instituição financeira.

O EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) recorrente recuou 25% em relação ao mesmo período do ano anterior e o lucro líquido veio negativo pela primeira vez, com resultado no vermelho de R$ 17 milhões.