IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

15 pessoas que comprovam que não é preciso acordar cedo para ter sucesso

31/05/2016 09h47

SÃO PAULO – É repetida com exaustão a ideia de que acordar cedo tem relação direta com sucesso profissional e financeiro. Entretanto, como quase todas as regras, essa nem sempre pode ser considerada válida.

Estudos repercutidos pelo Business Insider mostraram que pessoas com hábitos noturnos podem ser mais inteligentes e mais criativas.

O mesmo site fez uma lista de 15 pessoas bem-sucedidas que comprovam que acordar cedo não é um imperativo para quem quer vencer na vida. Confira:

1.Jonah Peretti, CEO do Buzzfeed

No mundo dos negócios, acordar 8h30 da manhã é praticamente o meio da tarde. E é esse o hábito de Jonah Peretti, que dorme até mais ou menos esse horário e ainda faz questão de separar as seções de esportes ou negócios do New York Times antes de se dirigir ao metrô.

2.Kathryn Schulz, jornalista e escritora

O pico de atividade cerebral da escritora Kathryn Schulz começa às 10h da noite e dura toda a madrugada. Então ela enfrenta uma escolha: às 3h da manhã, ela decide entre deixar o trabalho de lado e ir dormir ou continuar até seis ou oito da manhã, tirando um cochilo de duas horas a partir desse momento.

3.Bill de Blasio, prefeito de Nova York

Desde a campanha, o político advoga a favor da ideia de que as pessoas devem ser reorientadas a ficar acordadas até tarde, e admite que não é uma pessoa “da manhã”.

4.Winston Churchill, ex-primeiro-ministro da Inglaterra

De acordo com o blog Daily Routines, Churchill acordava às 7h30 da manhã, mas não saía da cama até 11h – depois de tomar café da manhã e ler uma série de correspondências e jornais.

5.Aaron Levie, CEO da Box

Depois de acordar, às 10h da manhã, Aaron Levie passa 30 minutos ainda na cama – como Churchill – mas limpando sua caixa de entrada do email.

6.Cynthia Ozick, novelista

“Sempre a última a deixar uma festa”, a premiada escritora Cynthia Ozick deixa o dia começar “quando começa” e não tem horas de trabalho. 

7.Gustave Flaubert, escritor

O autor de Madame Bovary, romance que mudou a literatura moderna, começava seus dias às 10h da manhã, quando pedia a seus servos que trouxessem jornais, correspondência, um copo de água fria e um cachimbo preparado.

8.Alexis Ohanian, cofundador do Reddit

Como normalmente não está dormindo ainda às 2h da manhã, Alexis Ohanian “tenta estar acordado às 10h”.

9.James Joyce, escritor

O escritor modernista James Joyce também faz parte do time que permanece na cama para os primeiros afazeres do dia – café e um tempo de reflexão que costumavam durar até as 11h, segundo seu biógrafo Richard Ellman.

10.Tom Lehman, CEO e cofundador da Genius

Em uma entrevista, o CEO do site de anotações Genius afirma que, além de não ser uma pessoa “das manhãs”, ele faz questão de “falar para todo mundo” quando eventualmente acorda cedo. A primeira coisa que Tom Lehman faz quando acorda é acessar a internet – mais especificamente, o Twitter e o Hacker News.

11.Pharrell Williams, músico e empreendedor

Produtor, vencedor de Grammy e designer de moda, Williams costuma acordar às 9h da manhã – sem despertador.

12.Gertrude Stein, escritora

Sempre nervosa, de acordo com um perfil da New Yorker, a poeta e escritora costumava acordar às 10h da manhã e, relutantemente, tomar um copo de café – o qual achava que a deixaria ainda mais nervosa.

13.Karl Lagerfeld, designer de moda

O “rei da moda” só acorda depois de sete horas de sono. “Se eu durmo às duas, acordo às nove”, explicou ao site Herper’s Bazaar. A camisa que usa como pijama foi feita especialmente para ele.

14.William Styron, autor

O autor de “A escolha de Sofia” realmente levantava tarde: acordando ao meio dia, permanecia na cama até 13h30, quando levantava para o almoço. Ele só começava a escrever de fato por volta das 16h.

15.Hunter S. Thompson, autor

Passando os dias em hambúrgueres, drogas e álcool, o autor de Medo e Delírio começava a escrever por volta da meia noite, de acordo com sua biografia. A noite de sono começava por volta das 8h e terminava aproximadamente às 15h.