IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander Corretora recomenda "venda" para ação que despenca nesse ano

03/06/2016 08h52

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora divulgou relatório em que atribui recomendação “Abaixo do Mercado” para os papéis da Anima (ANIM3). “Participamos de uma reunião hoje na HSM (a subsidiária de educação executiva da Anima) na qual a administração detalhou as iniciativas que está tomando para reestruturar essa divisão”, escreve a instituição financeira.

“Enquanto acreditamos que essas iniciativas são um passo na direção certa, esperamos apenas um impacto limitado no curto prazo, pois a perspectiva macroeconômica adversa impede uma rápida recuperação da receita, apesar dos lançamentos de novos produtos”, prossegue a Santander Corretora.

De acordo com a equipe de análise, o lançamento de um novo conjunto de produtos tem como foco aumentar a receita recorrente para 50% até 2020, uma vez que a receita da HSM é extremamente dependente de eventos e patrocínios no momento atual.

“Gabriel Ribeiro, o CFO (Chief Financial Officer), não se comprometeu a um guidance específico em termos de resultados, mas suas expectativas são para uma recuperação gradual nos resultados da HSM quando as vendas começarem a acelerar”, comenta a Santander Corretora. Vale lembrar que os papéis da companhia recuam 24% nesse ano até agora.