Vendas de máquinas agrícolas têm queda de 36% no acumulado do ano
SÃO PAULO - Em maio, as vendas de máquinas agrícolas totalizaram 3,4 mil unidades, alta de 19,3% frente as 2,9 mil unidades comercializadas em abril e queda de 16,9% com as 4,1 mil comercializadas em maio do ano passado. No acumulado do ano (jan a abr), as vendas tiveram redução de 36% quando comparadas as 13 mil unidades deste ano com as 20,3 mil do ano passado.
Também no mês passado a produção chegou a 4 mil unidades, alta de 3,4% sobre as 3,8 mil de abril e inferior em 31,6% com relação ao que foi produzido no mesmo período do ano passado, com 5,8 mil. Nos cinco primeiros meses do ano as unidades produzidas chegam a 15,2 mil, 43,5% menor frente as 26,8 mil do ano passado.
Em relação às exportações, foi observado uma queda de 20% no acumulado do ano, com 3,4 mil unidades enviadas ao exterior neste ano e 4,2 mil em 2015.
Em nota, o presidente da Anfavea, Antonio Megale, disse que “os números consideram as dificuldades do cenário econômico neste começo de ano, que afetaram negativamente as vendas de veículos leves, mas principalmente de bens de capital, como os segmentos de pesados e de máquinas agrícolas e rodoviárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.