Bolsas

Câmbio

Vendas de máquinas agrícolas têm queda de 36% no acumulado do ano

SÃO PAULO - Em maio, as vendas de máquinas agrícolas totalizaram 3,4 mil unidades, alta de 19,3% frente as 2,9 mil unidades comercializadas em abril e queda de 16,9% com as 4,1 mil comercializadas em maio do ano passado. No acumulado do ano (jan a abr), as vendas tiveram redução de 36% quando comparadas as 13 mil unidades deste ano com as 20,3 mil do ano passado.

Também no mês passado a produção chegou a 4 mil unidades, alta de 3,4% sobre as 3,8 mil de abril e inferior em 31,6% com relação ao que foi produzido no mesmo período do ano passado, com 5,8 mil. Nos cinco primeiros meses do ano as unidades produzidas chegam a 15,2 mil, 43,5% menor frente as 26,8 mil do ano passado.

Em relação às exportações, foi observado uma queda de 20% no acumulado do ano, com 3,4 mil unidades enviadas ao exterior neste ano e 4,2 mil em 2015.

Em nota, o presidente da Anfavea, Antonio Megale, disse que "os números consideram as dificuldades do cenário econômico neste começo de ano, que afetaram negativamente as vendas de veículos leves, mas principalmente de bens de capital, como os segmentos de pesados e de máquinas agrícolas e rodoviárias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos