Os itens mais importantes para o brasileiro na hora de escolher emprego, segundo o LinkedIn
SÃO PAULO – o LinkedIn divulgou nesta quinta-feira um estudo focado em entender as preferências de profissionais na busca por empregos. Foram pesquisadas as preferências de profissionais do Brasil, Austrália, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.
No Brasil, os principais fatores que atraem um candidato são oportunidade de crescimento, com 81% dos votos. Em seguida vêm os fatores salário competitivo (68.5%) e benefícios (58%). Em quarto lugar, com 56% dos votos, está a solidez da empresa, caracterizada como a “certeza de que está entrando em uma empresa que tem força para permanecer no mercado, apesar das adversidades”.
Quando levados em conta o pacote de benefícios oferecidos, a busca principal é por companhias que ofereçam plano de saúde, com 63% dos votos.
Por gênero, o LinkedIn descobriu que o crescimento profissional é mais importante para as mulheres (85%) do que para os homens (78%). Nos demais fatores os votos foram equilibrados, segundo a assessoria de imprensa da plataforma.
Já entre faixas etárias percebe-se uma diferença quanto a importância que se dá à missão da empresa. Entre 25 e 34 anos, 52% das pessoas consideram esse fator importante na escolha da empresa, enquanto apenas 36% entre os profissionais 45 a 54 anos dão valor ao item.
Tamanho
59% dos brasileiros escolheriam trabalhar em uma empresa de grande porte, com nome reconhecido, contra 35% que preferem empresas médias e 4,5% que gostariam de trabalhar em startups.
De acordo com o LinkedIn, a preferência dos brasileiros por empresas grandes está vinculada à ideia de estabilidade e ao orgulho de mencionar onde trabalha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.