Os itens mais importantes para o brasileiro na hora de escolher emprego, segundo o LinkedIn

SÃO PAULO – o LinkedIn divulgou nesta quinta-feira um estudo focado em entender as preferências de profissionais na busca por empregos. Foram pesquisadas as preferências de profissionais do Brasil, Austrália, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.

No Brasil, os principais fatores que atraem um candidato são oportunidade de crescimento, com 81% dos votos. Em seguida vêm os fatores salário competitivo (68.5%) e benefícios (58%). Em quarto lugar, com 56% dos votos, está a solidez da empresa, caracterizada como a "certeza de que está entrando em uma empresa que tem força para permanecer no mercado, apesar das adversidades".

Quando levados em conta o pacote de benefícios oferecidos, a busca principal é por companhias que ofereçam plano de saúde, com 63% dos votos.

Por gênero, o LinkedIn descobriu que o crescimento profissional é mais importante para as mulheres (85%) do que para os homens (78%). Nos demais fatores os votos foram equilibrados, segundo a assessoria de imprensa da plataforma.

Já entre faixas etárias percebe-se uma diferença quanto a importância que se dá à missão da empresa. Entre 25 e 34 anos, 52% das pessoas consideram esse fator importante na escolha da empresa, enquanto apenas 36% entre os profissionais 45 a 54 anos dão valor ao item.

Tamanho

59% dos brasileiros escolheriam trabalhar em uma empresa de grande porte, com nome reconhecido, contra 35% que preferem empresas médias e 4,5% que gostariam de trabalhar em startups.

De acordo com o LinkedIn, a preferência dos brasileiros por empresas grandes está vinculada à ideia de estabilidade e ao orgulho de mencionar onde trabalha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos