IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

5 erros comuns que impedem você de ganhar mais dinheiro e prosperar

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

01/08/2016 08h55

SÃO PAULO – Não é preciso ganhar na loteria ou ter uma grande herança para conseguir ser um milionário, comenta o empresário John Rampton em artigo para o site "Business Insider".

Com trabalho duro e muito esforço é possível chegar lá. O milionário listou vários erros que separam você do seu primeiro milhão. Veja cinco deles:

1 – Você se preocupa com a perfeição

Rampton diz que uma das lições mais importantes que aprendeu na vida é que nada é perfeita. E quanto antes você aceitar isso, mais cedo conseguirá seguir em frente em vez de ficar preso em apenas um lugar.

Se está começando um negócio por exemplo, não hesite em experimentar novas fórmulas, para assim saber o que funciona e o que não dá certo.

2 – Você gasta todo dinheiro que tem

Você acabou de conseguir um bônus de seis dígitos. É tentador gastar seu dinheiro com futilidades, não? No entanto, a maior parte dos milionários vive com menos do que ganha e assim consegue investir muito mais seu dinheiro para multiplicar seu patrimônio.

3 – Você estabelece metas que não são reais

Embora os muito ricos definitivamente sonhem alto, eles também estabelecem expectativas realistas. Eles estão bastante cientes de que não ficarão milionários do dia para noite e que é preciso tempo e paciência para atingir suas metas. Assim, não ache que você vai ficar milionário do nada ao investir e estabeleça metas possíveis.

4 – Você segue os outros cegamente

Pode ser muito bom seguir mentores ou ler palavras de sabedoria de quem conseguiu ficar muito rico. Contudo, isso pode não funcionar para você.

Por exemplo, lançar uma companhia como a Apple ou a Microsoft pode não funcionar hoje. Assim, seguir cada passo para a construção dessas companhias pode não ajudar seu próprio caminho.

5 – Você não acredita em você mesmo

O que está impedindo seu sucesso? O colunista afirma que provavelmente é o fato de que você não acredita em você mesmo. Ao invés de desacreditar tudo que você faz, confie na sua intuição ao invés de perder tempo com insights de outras pessoas.