Banco Central lança aplicativo que ajuda a identificar notas falsas de real
SÃO PAULO - Os torcedores que chegam ao Brasil para assistir às Olimpíadas têm a ajuda do Banco Central para saber diferenciar as cédulas e moedas de real verdadeiras das falsas.
Um aplicativo disponibilizado pelo BC, chamado “Dinheiro Brasileiro’’, oferece consulta aos itens de segurança que compõem as notas de real para efeito de verificação.
No início de julho começou a ser divulgada em vários países a campanha “Segurança nas notas”. A ideia do BC é evitar que os torcedores estrangeiros sejam vítimas de golpes aqui ou mesmo no exterior.
A campanha começou nos principais sites brasileiros de compras de viagens, passagens e hotéis e agora vai direcionar a ação para as redes sociais para expandir ainda mais ao público.
Em locais estratégicos de grande circulação, como em aeroportos, hotéis e táxis, as orientações também estarão presentes para ajudar as pessoas a diferenciar o dinheiro verdadeiro do falso. A campanha seguirá até o fim de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.