Bolsas

Câmbio

Airbnb constrói o seu primeiro ''hotel'' no Japão; entenda

SÃO PAULO – O cofundador e CPO (Chief Product Officer) do Airbnb, Joe Gebbia, anunciou na última terça-feira (2) um novo projeto da empresa, chamado Samara. Ele vai construir "prédios comunitários" em cidades e, embora a empresa não as descreva como um hotel, a ideia é a mesma: é uma propriedade comercial que será cuidada pelos locais e poderá ser alugada por turistas. A princípio, ele foi construído na vila japonesa Yoshino para revitalizá-la.

A ideia, segundo o executivo, é expandir a gama de produtos do Airbnb, mas também de inserir a empresa no meio de planejamento urbano. Ele completou que a missão é de "explorar novas atitudes em direção ao compartilhamento e confiança", com a expectativa de que os turistas troquem experiências de uma forma inédita.

"Nós não podemos esperar que as pessoas sejam empáticas em todas as situações. A empatia ou é natural ou não existe. Então como criamos algo para isso? Pode parecer impossível por conta dos diversos fatores que devem ser levados em conta – identidade, agência política, questões socioeconômicas, valores culturais, dinâmicas familiares, relacionamentos, etc. Na maneira que o design do Airbnb permite que estranhos compartilhem experiências, o Samara procura criar novos tipos de experiências que levam esses fatores em conta nas esperanças de fomentar a empatia naturalmente", disse em publicação.

No caso da propriedade na vila japonesa, a empresa explicou que o terreno foi doado pela cidade e que toda a renda com o aluguel dos quartos será destinada à comunidade de Yoshino.

Outras cidades devem receber o projeto em breve.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos