IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BTG Pactual recomenda compra para três ações e elege sua "top pick" em setor

25/08/2016 10h29

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que comenta o setor de papel e celulose no Brasil. Além disso, a instituição financeira recomenda compra para os papéis da Fibria ( FIBR3 ), Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB5).

Os analistas comentam que os números apontam para uma queda nas condições de demanda para o setor, começando um o período historicamente fraco do verão no hemisfério norte. Eles afirmam que ainda estão com uma postura de mais cautela no setor, mas seguem preferindo a Klabin dentro de seu universo de cobertura.

Sobre a companhia, a instituição financeira afirma que ela é uma das únicas em sua cobertura que tem forte visibilidade de lucros após o desconto do fluxo de caixa. Mesmo que não seja um papel com múltiplos baratos, os analistas ainda veem um potencial de alta interessante para ele.

O BTG Pactual ainda comenta que espera que a relação de dívida líquida sobre EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês do papel) caia para o patamar de 3,1 vezes até o ano de 2018. Em relação à Suzano, a equipe de análise relata que ela se destaca como uma companhia com um perfil de fluxo de caixa livre relativamente atrativo. Por outro lado, os analistas mostram preocupação com o projeto de expansão da Fibria, uma vez que há uma atual deterioração dos mercados e baixa visibilidade de longo prazo.