IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Homem que se aposentou aos 34 conta seu melhor conselho para que você possa fazer isso também

25/08/2016 11h19

SÃO PAULO – Aos 34 anos, Brandon se aposentou. O desenvolvedor de software e blogueiro, que não divulga seu sobrenome, se planejava para isso há anos, aponta o site Bussiness Insider. “Eu nunca fui de gastar”, comenta Brandon.

Quando perguntado sobre qual seria seu melhor conselho para quem quer seguir seus passos, ele relata que um erro que a maior parte das pessoas comete é o de não saber o quanto de dinheiro que essas pessoas gastam em coisas que provavelmente não as fazem felizes.

Brandon ressalta que muitas pessoas gastam dinheiro em coisas que podem ter deixado elas felizes há um ano, como financiar um novo carro ou gastar uma fortuna para se mudar para uma mansão em uma vizinhança longe do trabalho. No entanto, é importante saber o que de fato faz você feliz e investir de acordo.

Ele ainda evocou um conceito que outras pessoas que se aposentaram cedo também replicam. “As pessoas estão muito acostumadas a pagar por luxos, serem mimadas o tempo inteiro, mas as coisas difíceis na vida são as melhores coisas”, atesta.

Ele admitiu que pode ter ido demais nessa direção, afinal, chegou a poupar e investir 70% de seu salário. No entanto, em sua visão, as pessoas estão acostumadas demais a pagar por luxos e nem notam tantos gastos desnecessários que podem cortar de suas vidas.