IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Analista atribui indicação neutra para varejista apesar de esperar crescimento

31/08/2016 16h10

SÃO PAULO – A consultoria de investimentos Lopes Filho elaborou relatório em que atribui recomendação de manutenção para as ações da Hering (HGTX3). O preço-alvo estimado para os papéis da companhia é de R$ 21,00, o que totaliza um potencial de valorização de 17,65% em relação ao fechamento do dia 26 de agosto de 2016.

“Diante do cenário conjuntural, que, provavelmente, seguirá desafiador até o final de 2017, a Cia Hering sinalizou que pretende seguir priorizando medidas que viabilizem maior agilidade na colocação das coleções, campanhas de marketing mais direcionadas”, aponta o relatório da instituição assinado pela analista Maria Cristina Costa.

“Julgamos que existe a probabilidade de que a empresa comece a colher os frutos de sua estratégia de expansão com foco nas marcas de maior valor agregado já em 2017, quando as lojas inauguradas em 2015 entrarão na curva de maturação”, prossegue a Lopes Filho.

A instituição ainda comenta que existe um forte potencial a ser explorado no médio e no longo prazo pelas empresas de vestuário no Brasil, uma vez que o mercado segue fortemente pulverizado, com os principais líderes detendo, juntos, apenas 9% do mercado.