IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Executivo revela investimentos que os milionários estão de olho no Brasil

23/09/2016 09h13

SÃO PAULO – Na hora de investir, um bom termômetro para saber onde aplicar o dinheiro pode ser acompanhar onde os clientes milionários investem seu dinheiro. Assim, o InfoMoney conversou com Beny Podlubny, CEO (Chief Executive Officer) do Wealth Management da XP Investimentos, área responsável pelo atendimento aos clientes com patrimônio mais elevado, para saber quais são as aplicações que os mais ricos estão de olho nesse momento.

Na renda variável, Beny destaca que, mesmo com a forte alta do mercado de ações no país, ainda há chances de mais altas e, por isso, ainda há um foco em bolsa por parte dos investidores. O Ibovespa já sobe mais de 30% no ano, mas, para o executivo, ainda pode vir mais dinheiro de investidores estrangeiros no mercado brasileiro. Com uma esperada recuperação na economia nacional, os setores da bolsa que poderiam se valorizar mais seriam o financeiro e o de energia e saneamento, relata Beny.

Já na renda fixa, os títulos atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que são as grandes estrelas até o momento, devem seguir se valorizando, afirma Beny. Ele aponta que os milionários estão de olho, atualmente, em títulos com o vencimento mais curto, que podem se valorizar em um cenário de corte de juros, que é esperado ainda para esse ano.

Em relação à diversificação internacional, Beny destaca que essa continua sendo uma tendência que faz muito sentido no longo prazo, afinal, além de garantir uma diversificação em moeda diferente, ainda pode trazer mais variedade geográfica e setorial para os investidores. No entanto, o cenário de curto prazo traz o investidor mais para o cenário doméstico, uma vez que o cenário é positivo para o país.

Outra tendência de investimento que está em destaque entre os investidores milionários é a aplicação em fundos de venture capital. Esses fundos investem seu dinheiro em empresas que estão começando seus negócios e podem ter uma valorização muito forte caso façam boas escolhas de investimento.

Por fim, em relação ao mercado imobiliário, o executivo destaca que, apesar do cenário ruim no momento, para o investidor que tem mais apetite, podem ser encontrados ativos específicos que venham a trazer mais resultado. Mas, nesse caso, é uma questão de saber buscar as melhores aplicações.