Os 6 hábitos que separam a geração Y do sucesso
SÃO PAULO – Muito se diz sobre a geração Y: que é uma geração desobediente, que reclama, é irresponsável e possui inúmeros problemas. Ela é diferente da geração anterior em muitos aspectos, principalmente quando se trata de finanças, dinheiro e carreira.
Entretanto, apesar de tantas acusações, nunca foram discutidos quais são os reais motivos que levam esses jovens a agirem de tal forma. Pensando nisso, o influenciador Max Lukominskyi questionou, no portal "Quora", quais são esses motivos. Confira as respostas, de acordo com o site "Inc":
Ficar à deriva
Um dos problemas da geração Y é o fato de não definirem objetivos concretos para o futuro e correrem atrás deles. Ter alguma coisa para aspirar e buscar é importante, pois é isso que os levará a tomar decisões e determinar a trajetória de sua vida.
Negar qualquer coisa complexa
Seja por acreditarem não saber ou não ter capacidade de fazer algo, esse é um hábito da geração Y. E é isso o que faz com que a geração não dedique muitos esforços ao lidar com alguns problemas e, portanto, o que não os faz crescer.
Adiar a vida
Acreditar ter uma segunda para tudo na vida, seja viajar, começar um negócio, estudar ou tomar qualquer decisão importante é uma forma de adiar todos os desafios da vida. Essa é uma das características da geração Y que também faz com que eles não saiam do lugar.
Perder tempo nas redes sociais
Embora as redes sociais sejam uma grande fonte de entretenimento, ela também consome uma das coisas mais importantes que as pessoas possuem: o tempo.
Sendo a geração Y a que mais passa tempo nas redes sociais, ela é a que mais perde tempo também. Com isso, deixam de ganhar valores pessoais que a façam crescer.
Tentar agradar todas as pessoas
Os jovens da geração Y não percebem que, em alguma situação ou momento, eles não serão os favoritos de outras pessoas –e por isso perdem tempo tentando agradar a todos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.