Bolsas

Câmbio

BTG Pactual se mostra preocupado com empresa e não recomenda compra

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que atribui recomendação neutra para os papéis da Anima (ANIM3). Os analistas comentam que o cenário desafiador para o setor segue forte.

De acordo com os analistas, os números de matrículas da companhia no segundo semestre de 2016 vieram abaixo do que esperavam os analistas. A retenção também veio mais fraca do que estimava a instituição financeira.

A base de alunos na graduação do grupo ficou em cerca de 70,3 mil estudantes, resultado negativo em 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, aponta o BTG Pactual. Os analistas assinalam que a companhia está exposta a potenciais guerras de preço e desafios de crescimento por conta de sua forte exposição em mercados competitivos.

A companhia segue focada em melhorar sua eficiência de forma a lutar contra desafios macroeconômicos, mas os analistas esperam efeitos de alavancagem operacional negativos, disparados por uma forte desaceleração nas receitas, que pressionariam os resultados de curto prazo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos