PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

BTG Pactual se mostra preocupado com empresa e não recomenda compra

07/10/2016 11h30

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que atribui recomendação neutra para os papéis da Anima (ANIM3). Os analistas comentam que o cenário desafiador para o setor segue forte.

De acordo com os analistas, os números de matrículas da companhia no segundo semestre de 2016 vieram abaixo do que esperavam os analistas. A retenção também veio mais fraca do que estimava a instituição financeira.

A base de alunos na graduação do grupo ficou em cerca de 70,3 mil estudantes, resultado negativo em 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, aponta o BTG Pactual. Os analistas assinalam que a companhia está exposta a potenciais guerras de preço e desafios de crescimento por conta de sua forte exposição em mercados competitivos.

A companhia segue focada em melhorar sua eficiência de forma a lutar contra desafios macroeconômicos, mas os analistas esperam efeitos de alavancagem operacional negativos, disparados por uma forte desaceleração nas receitas, que pressionariam os resultados de curto prazo.

PUBLICIDADE