McDonald's denuncia propagandas do Habib's ao Conar
O McDonald’s decidiu acionar o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) para que o órgão investigue dois comerciais lançados pelo Habib’s nos últimos meses.
Nas propagandas, lançadas em julho e setembro, o Habib’s apresenta dois personagens que são satirizados, um palhaço e um rei – lembrando os mascotes do McDonald’s e do Burger King, respectivamente.
O McDonald's alega que o Habib’s denigre sua imagem, que a publicidade é comparativa, irregular e viola direitos autorais. A reclamação foi feita no último dia 14 e ainda não foi analisada pelo órgão. O julgamento deve acontecer somente no final de novembro.
Em nota, o Habib´s afirmou que "tomou conhecimento da representação em questão" e que "seguirá todas as etapas do processo de avaliação e respeitará a decisão" do Conar.
O McDonald's diz que “não comenta sobre processos em andamento, mas reforça o respeito pelo cumprimento das regras publicitárias”.
O Burger King diz que não se posiciona sobre campanhas e ações da concorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.