3 hábitos corriqueiros que destroem suas chances de ser um milionário
SÃO PAULO – Se você sonha ser um milionário, há passos que você pode tomar para se colocar no caminho certo e obstáculos que podem atrapalhar. A colunista do site "Business Insider" Emmie Martin listou três hábitos que impedem que as pessoas sejam milionárias apontados pelo autor e blogueiro James Altucher.
1 – Você não exercita sua criatividade
Se você não tem ideias, você está com o resto da população. E essas pessoas não vão fazer um milhão, aponta Altucher. O autor compara o processo de ter ideias com o de fazer musculação: se você falta na academia por duas semanas, vai ser difícil ficar em forma novamente. O mesmo acontece com ter ideias. “Más ideias são ruins. Você precisará de no mínimo cem a mil más ideias para uma boa”, ele diz. Procurar informação e conhecimento, sem dúvida, pode ajudar a ter boas ideias, até mesmo na hora de investir.
2 – Você passa seu tempo com pessoas tóxicas
As pessoas que cercam sua vida afetam sua produtividade mais do que você pensa. Enquanto boas companhias inspirarão e ajudarão a tomar decisões sábias em relação a seu dinheiro e investimento, más companhias podem acabar atrapalhando muito seu plano de ser um milionário.
3 – Você culpa os outros por seus erros
É difícil admitir o fracasso. E é ainda mais difícil seguir em frente quando as memórias ainda estão frescas. Mas culpar os outros pelos seus erros nunca é produtivo, aponta Altucher. Nunca culpe os outros, o melhor de tudo é aprender com seus erros e garantir que não cometerá de novo. Também não adianta culpar as circunstâncias, mas sim seguir em frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.