Executiva que trabalhou em Wall Street conta o pior conselho de investimento que já ouviu
SÃO PAULO – Se você está pensando em investir, certamente encontrará muitos conselhos sobre como fazer isso, alguns na internet, outros de amigos e de familiares. No entanto, nem todos serão boas opções. O site Business Insider conversou com a executiva de Wall Street e fundadora da Ellevest, consultoria de investimentos focada em mulheres, Sallie Krawcheck que comenta a pior orientação de investimento que já ouviu.
“Um dos piores conselhos que já ouvi em relação a investimentos foi do meu ex-marido para meu irmão mais novo. Saímos para tomar algumas cervejas e ele disse: ‘você não deve se preocupar sobre investir agora, você realmente não tem muito para investir. Mas o que está prestes a acontecer é que quando você chegar no final da sua década dos 20, nos 30 e nos 40, você irá ganhar muito mais e pode começar a investir’”, narra a executiva.
Ela conta que ficou horrorizada. “Meu ex-marido não entendia o poder dos juros compostos”, crava. Ao contrário do conselho de que você deveria esperar ter mais dinheiro para investir, ela recomenda que todo mundo comece aos 20, mesmo que seja com pouco dinheiro, pois os juros começarão a trabalhar imediatamente.
“Ao longo do tempo, você terá uma rentabilidade do dinheiro que investiu e então uma rentabilidade sobre a rentabilidade e assim sucessivamente”, ela explica. Os juros compostos acontecem quando um investimento tem rendimento sobre seus rendimentos, assim, o pouco dinheiro aplicado hoje pode significar muito no futuro.
Ou seja, o pior conselho sobre investimentos que você pode receber é o de não começar a investir cedo. Mesmo que seja com pouco dinheiro, é melhor começar o quanto antes e, assim, se garantir logo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.