IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JPMorgan eleva recomendação de papel para compra e vê alta de quase 60%

22/11/2016 11h24

SÃO PAULO – A equipe de análise do JPMorgan elaborou um relatório em que eleva sua recomendação para os papéis da JBS (JBSS3) do patamar neutro para o de Overweight (maior peso na carteira). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 15,00 para as ações da empresa, chegando a um preço-alvo de R$ 15,00, o que totaliza um potencial de alta de 57,07% em relação ao fechamento do dia 16 de novembro de 2016.

Entre os pontos positivos que a instituição financeira destaca sobre o papel está o fato de ela estar melhorando seus lucros enquanto tem um valuation atrativo. Além disso, o cenário para empresas da América Latina com exposição direta ao mercado dos EUA também é positivo.

Após um 2016 difícil, os analistas esperam uma alta de 35% no EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) da empresa para o ano que vem, com EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês) e FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês) positivos.

A instituição financeira americana comenta que o caminho para a empresa ainda pode ter riscos, o que faz desse um investimento para as pessoas com mais estômago na hora de aplicar o dinheiro, mas com esse potencial de alta, ela enxerga como justificado aumentar sua recomendação.