Bolsas

Câmbio

Mesmo com "risco alto", Citi Corretora recomenda ação e espera alta de quase 60%

SÃO PAULO – Os analistas da Citi Corretora elaboraram relatório em que recomendam compra para os papéis da QGEP (QGEP3). Mesmo assim, a instituição financeira alerta para "risco alto" no investimento. A instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 7,90 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 58% em relação ao fechamento do dia 23 de novembro de 2016.

"Vemos grande potencial de valorização do NAV (Net Asset Value) por conta de maiores preços do petróleo e monetização do campo de Carcará. Ainda sim, eventos de NAV mais significativos estão marcados para o segundo semestre de 2017. Enquanto isso, esperamos que a ação seja mais sensível a volatilidade do preço do petróleo e a performance das vendas de suas reservas de gás natural", escreve a instituição financeira.

Entre os catalizadores de curto prazo para o papel, a equipe de análise da Citi Corretora destaca a reunião da OPEC em 30 de novembro que pode causar volatilidade nos preços do petróleo. "Nossa equipe de commodities tem como caso base que um corte na produção da OPEC é mais o provável", ponderam os analistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos