Bolsas

Câmbio

Companhias aéreas oferecem dois destinos pelo preço de um

SÃO PAULO – A American Airlines anunciou nesta quarta-feira uma mudança na sua política de paradas que garante "duas cidades pelo preço de uma". Agora, voos da companhia permitirão uma parada mais longa sem custo adicional em determinados voos internacionais - medida conhecida como stopover. 

Permitem essa parada voos internacionais entre América Latina, México, Caribe, Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. "Se o preço da tarifa para o primeiro ponto de entrada ou saída nos Estados Unidos for maior que o preço da tarifa do destino final, isto determinará o total final do preço da tarifa (regra do maior ponto intermediário)", explicou a companhia em comunicado enviado à imprensa.

Em voos com escala, o viajante pode escolher passar uns dias em uma das cidades supracitadas, desde que seja o primeiro ponto de entrada ou o último ponto de saída de seu itinerário. 

Outras empresas 

Embora a prática seja nova para a American Airlines, outras companhias também oferecem a opção de stopover aos seus passageiros. 

A Air France, por exemplo, permite o stop over em Paris. A Tap tem a opção para Lisboa ou Porto; a KLM para Amsterdã; a Turkish Airlines, em Istambul; a Emirates em Dubai; e a Etihad em Abu Dhabi. Cada uma delas tem políticas diferentes para as paradas, que em alguns casos podem durar até 90 dias. Na América Latina, a Avianca tem a opção para Bogotá e a Copa Airlines para a Cidade do Panamá. 

Para selecionar, basta escolher a opção de múltiplos destinos nos sites de cada uma delas. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos