PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Conselho do Bradesco aprova incorporação da subsidiária de cartões

30/07/2019 08h28

O Banco Bradesco (SA:BBDC4) anunciou, no final da tarde de segunda-feira, que seu Conselho de Administração irá submeter à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) proposta de incorporação do Banco Bradesco Cartões, subsidiária integral da companhia. A AGE deve acontecer no dia 30 de agosto.

A instituição informa que o Bradesco Cartões tem por objeto social a prática de operações ativas, passivas e acessórias inerentes às respectivas carteiras autorizadas (comercial, de investimento, de crédito, financiamento e investimento), inclusive câmbio.

Com isso, a incorporação tem como objetivo a promoção da reorganização societária para buscar maior sinergia e eficiência operacional, com a consequente otimização e racionalização dos custos financeiros, operacionais, administrativos e legais advindos da manutenção do Bradesco Cartões; a consolidação da estratégia de negócio de operar o portfólio dos cartões/correntistas em uma única entidade legal, o Bradesco; e simplificar a comunicação com os correntistas e com o mercado, considerando a uniformização da base de clientes e o fato de que a marca Bradesco Cartões já está consolidada e nada será alterado nos benefícios já assegurados aos clientes.

O Bradesco destaca que, por consistirem na simplificação da estrutura societária e na diminuição de custos, não vislumbra que a incorporação apresente risco relevante na hipótese de não se concretizar. Os custos a serem incorridos na operação são estimados em R$23,5 milhões, decorrentes de adequações sistêmicas e honorários de advogados e de auditores independentes.

O banco informa ainda que, considerando a estrutura societária do Bradesco Cartões, a incorporação não acarretará relação de substituição de ações, emissão de novas ações, aumento de capital ou direito de recesso para quaisquer acionistas.

A incorporação será submetida à aprovação do Banco Central do Brasil