CNP, IRB e BB Seguridade largam na frente pelo seguro imobiliário da Caixa
A disputa pela área de seguro imobiliário da Caixa Econômica Federal tem três finalistas: CNP Assurances, IRB Brasil (SA:IRBR3) e BB Seguridade (SA:BBSE3). Pelo fato do banco estatal liderar o financiamento do setor no país, o segmento é apontado como o mais importante do balcão de seguros da instituição. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do Estadão.
De acordo com a publicação, cada uma das linhas de negócios que estão sendo ofertadas tem quatro candidatos, sendo que a Caixa já acertou com a sócia CNP, que hoje detém exclusividade no balcão.
Agora, informa o jornal, os selecionados pela Caixa têm até o dia 11 de novembro para apresentarem seus lances vinculantes, que é o passaporte para arrematar o segmento de interesse no banco.
A equipe econômica do governo vê como fundamental a escolha de parceiros para que o banco público possa seguir com os planos de listar a operação de seguros na bolsa no começo de 2020, que será a primeira da instituição.
A Caixa detém hoje cerca de 70% do mercado de financiamento imobiliário, o que faz com que a disputa das seguradoras pela área seja aquecida. A francesa CNP tem a seu favor a aproximação que já tem com o banco, uma vez que concluiu recentemente um contrado de exclusividade de R$ 7 bilhões por 25 anos nos ramos de seguro de vida, previdência e prestamista.
Além da abertura de capital da seguradora, a Caixa também espera fazer a venda de ativos da empresa de cartões. No entanto, a cúpula do banco destaca que o processo para a área de cartões é mais complexo pois a empresa faz parte da Caixa Participações, holding do banco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.