Trump sofrerá processo de impeachment, anuncia presidente da Câmara dos EUA
A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pesoli, do partido Democrata, anunciará um inquérito formal de impeachment do presidente Donald Trump na terça-feira, informou o Washington Post.
A medida virá em meio a relatos publicados de Trump pressionando a Ucrânia a investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, que está buscando a indicação democrata para presidente.
Um "número crescente de democratas da Câmara está apoiando uma investigação de impeachment", informou o Post. Trump disse anteriormente que divulgaria uma transcrição não classificada e não reduzida de sua ligação com o líder da Ucrânia.
Após a notícia da abertura do inquérito, Trump se defendeu no Twitter alegando que os Democratas estão focados em prejudicar o Partido Republicano.
Os índices de Wall Street inicialmente aumentaram as perdas após a notícia, mas minimizaram a queda em seguida. Dow Jones opera em baixa de 0,53% às 16h19, enquanto S&P 500 tem perdas de 0,79% após atingir baixa de 0,87%. Já o índice de tecnologia Nasdaq tem queda de 1,39%. O rendimento das Treasuries de 10 anos caiu para 1,644%.
No Brasil, o Ibovespa chegou a cair 0,97%, mas minimizou a queda para 0,85%. Enquanto o dólar subiu para R$ 4,1723, alta de 0,22%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.