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Rock in Rio amplia vendas em 50% da Oi, diz jornal

10/10/2019 11h06

A empresa de telecomunicações Oi (SA:OIBR3) elevou em 50% as vendas em seu site do seu serviço de TV por assinatura e banda larga via fibra ótica – a Oi Fibra – durante o Rock in Rio, evento cuja infraestrutura de internet foi montada pela tele. As informações são da coluna do Broadcast do jornal O Estado de S.Paulo.

Mesmo assim, as ações ordinárias da tele, que têm maior volume de negócios, operam em baixa de 1,03% a R$ 0,96, enquanto as preferenciais sobem 0,69% a R$ 1,45. Hoje é a 12º sessão consecutiva que os papéis ordinários operam abaixo de R$ 1,00. Após 30 sessões nesta faixa de preço, a B3 vai exigir que a Oi (SA:OIBR3) faça um plano de ação para que volte a ser cotada acima de R$ 1,00.

Sopro de esperança

A coluna destaca que a empresa utilizou o evento musical como vitrine para o desenvolvimento da fibra, que é a cartada da Oi (SA:OIBR3), junto com a rede móvel 4G, para recuperar a receita perdida nos últimos meses.

A elevação das vendas em 50% dos produtos citados foi durante os 10 dias que compreenderam o evento, entre 27/9 e 6/10 em comparação aos 10 dias anteriores.

A Oi (SA:OIBR3) está em recuperação judicial desde 2016. A redução de caixa disponível nos próximos meses elevou a especulação de venda da tele ou parte de sua operação, com até boato de eventual intervenção da Anatel caso não consiga manter os serviços operacionais.

Já foi especulado o interesse de China Mobile com Huawei e da AT&T na aquisição de toda a tele. Já a aquisição da rede móvel da Oi (SA:OIBR3) seria de interesse de aliança de suas concorrentes Telefonica (MC:TEF), TIM (SA:TIMP3) Brasil e Claro, que fatiariam a rede após a compra.

Dentro do plano estratégico da Oi (SA:OIBR3), está inserido o plano de venda de ativos não-essenciais para recuperar o caixa, como a venda de 25% na participação na angolana Unitel.