IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

M. Dias Branco desiste de instalação de fábrica em Juiz de Fora

22/11/2019 11h35

A M. Dias Branco (SA:MDIA3) informou no final da tarde de quinta-feira a desistência da instalação da unidade fabril em Juiz de Fora (MG), de acordo com fato relevante divulgado pela companhia. O motivo apontado pela fabricante de alimentos foi a aquisição da Piraquê em janeiro de 2018.

A companhia destaca que vinha adotando todas as providências iniciais necessárias para implantação do empreendimento, quando surgiu a oportunidade de aquisição, que foi formalizada por meio de contrato de compra e venda de ações firmado em janeiro de 2018, tendo sido concluída a operação em maio daquele ano, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Após o investimento na Piraquê, considerando que tal empresa possui plantas industriais no Rio de Janeiro, e, portanto, em localidade próxima a Juiz de Fora, a M. Dias Branco (SA:MDIA3) contratou uma consultoria especializada para estudo de otimização de toda sua malha logística e industrial em âmbito nacional, incluindo a análise de viabilidade do empreendimento em Minas Gerais.

Assim, tendo referido estudo concluído pela inviabilidade econômica e de mercado da instalação de uma unidade fabril em Minas Gerais no atual cenário, especialmente em razão da aquisição de plantas industriais no Rio de Janeiro, fruto do investimento na Piraquê, a companhia decidiu não dar continuidade ao projeto.

Com isso, a decisão da companhia foi devidamente comunicada aos representantes do Estado de Minas Gerais e do Município de Juiz de Fora.