M. Dias Branco desiste de instalação de fábrica em Juiz de Fora
A M. Dias Branco (SA:MDIA3) informou no final da tarde de quinta-feira a desistência da instalação da unidade fabril em Juiz de Fora (MG), de acordo com fato relevante divulgado pela companhia. O motivo apontado pela fabricante de alimentos foi a aquisição da Piraquê em janeiro de 2018.
A companhia destaca que vinha adotando todas as providências iniciais necessárias para implantação do empreendimento, quando surgiu a oportunidade de aquisição, que foi formalizada por meio de contrato de compra e venda de ações firmado em janeiro de 2018, tendo sido concluída a operação em maio daquele ano, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Após o investimento na Piraquê, considerando que tal empresa possui plantas industriais no Rio de Janeiro, e, portanto, em localidade próxima a Juiz de Fora, a M. Dias Branco (SA:MDIA3) contratou uma consultoria especializada para estudo de otimização de toda sua malha logística e industrial em âmbito nacional, incluindo a análise de viabilidade do empreendimento em Minas Gerais.
Assim, tendo referido estudo concluído pela inviabilidade econômica e de mercado da instalação de uma unidade fabril em Minas Gerais no atual cenário, especialmente em razão da aquisição de plantas industriais no Rio de Janeiro, fruto do investimento na Piraquê, a companhia decidiu não dar continuidade ao projeto.
Com isso, a decisão da companhia foi devidamente comunicada aos representantes do Estado de Minas Gerais e do Município de Juiz de Fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.