Moedas - Iene em alta, dólar estável após Trump assinar lei de Hong Kong
As cotações das moedas porto seguro subiam, enquanto o dólar norte-americano ficou praticamente estável nesta quinta-feira na Ásia, em meio a preocupações com o aumento das tensões sino-americanas.
O par USD / JPY caía 0,1%, para 109,45, às 3h20 (horário de Brasília). Durante a noite, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou dois projetos de lei que apoiam os manifestantes de Hong Kong, potencialmente complicando o progresso das negociações comerciais com Pequim.
Em resposta à ação dos EUA, o Ministério das Relações Exteriores da China disse que se opunha completamente à lei e ameaçava tomar contra-medidas firmes, dizendo que qualquer tentativa de interferir em Hong Kong está "fadada ao fracasso".
As ações da China e Hong Kong caíam hoje após a notícia, enquanto o iene foi negociado modestamente mais alto.
Enquanto isso, os dados mostraram que as vendas no varejo do Japão caíram 14,4% em outubro em relação ao mês anterior, o que foi superior ao esperado declínio de 10,4%.
"O iene está sendo comprado por causa das notícias sobre Trump assinar a lei se posicionando a favor de Hong Kong", disse Yukio Ishizuki, estrategista de câmbio da Daiwa Securities, em um relatório da Reuters.
"A negociação algorítmica pode aumentar ainda mais o iene, mas as perdas do dólar serão limitadas porque tivemos dados econômicos positivos nos EUA, o que aumentou o sentimento".
O índice do dólar dos EUA negociado pela última vez em 98,248, pouco mudou em relação ao fechamento de ontem.
O Departamento de Comércio informou que o produto interno bruto aumentou a uma taxa anualizada de 2,1%, comparado a 1,9% na primeira leitura. Em um relatório separado, os bens duráveis ??aumentaram 0,6% após cair 1,4% no mês anterior.
O par AUD/USD caía 0,1%, enquanto o par NZD/USD subia 0,1%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.