IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Na bolsa de Dalian, futuros do minério de ferro registram alta de 0,70%

28/11/2019 08h09

A sessão desta quinta-feira foi marcada por uma ligeira valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, apresentou alta de 0,70% a 649,50 iuanes por tonelada, o que representa um avanço de 4,50 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, que foi de 645,00 iuanes/t.

No mesmo sentido, a jornada também foi positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para janeiro de 2020, somou 13 iuanes para 3.618 iuanes por tonelada, enquanto que o maio do mesmo, segundo em volume, avançou 63 iuanes para 3.418 iuanes para cada tonelada do produto.

Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta quinta-feira com os investidores temendo que a decisão do governo dos Estados Unidos de promulgar uma lei apoiando os manifestantes em Hong Kong possa prejudicar um acordo comercial provisório entre Washington e Pequim.

A China alertou os Estados Unidos nesta quinta-feira de que vai adotar "contramedidas firmes" depois que Trump promulgou lei na quarta-feira que defende os manifestantes de Hong Kong. Isso traz nova incerteza para as negociações comerciais.

Os investidores também estão preocupados com a desaceleração econômica da China.