IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BTG Pactual assume revista Exame nesta quinta-feira, diz jornalista

04/12/2019 17h16

A tradicional revista de economia e negócios Exame será propriedade do banco BTG Pactual (SA:BPAC11) a partir desta quinta-feira (05), informa o jornalista Lauro Jardim em seu blog no site do jornal O Globo. A Exame pertence desde o seu lançamento, em 1967, à Editora Abril.

A aquisição deve ser realizada por meio de um leilão marcado para amanhã pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo (SP). O lance inicial é de R$ 72,3 milhões e o BTG deve participar do certame. O leilão pode contar com outros concorrentes, desde que comprove capacidade econômica, financeira e patrimonial para apresentar propostas superiores ao preço mínimo e atender às condições estipuladas no edital de oferta.

A revista faz parte dos ativos colocados à disposição da Editora Abril, em recuperação judicial, para pagamento de dívidas de R$ 1,6 bilhão do Grupo Abril.

Em março, o jornal Valor Econômico informou que a transferência de propriedade da revista foi firmada entre André Esteves, dono do BTG (SA:BPAC11), e o comprador da Editora Abril Fábio Carvalho. O BTG havia financiado Carvalho na aquisição da editora, em recuperação judicial, antes pertencente à família Civita.

De acordo com o Valor na época, o interesse do BTG (SA:BPAC11) na publicação era veicular os conteúdos do site com sua plataforma de produtos de investimentos para o varejo de alta renda, o BTG Digital.