IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dommo: Produção de óleo em Tubarão Martelo cai 5% em novembro

04/12/2019 19h33

A Dommo Energia informou hoje que a produção de óleo do Campo de Tubarão Martelo alcançou 169.536 barris em novembro de 2019, uma queda de 5% em relação ao mês de outubro.

Na última terça-feira (03/12), a empresa alertou que pode deixar de pagar o afretamento do FPSO OSX-3 firmado com a OSX (SA:OSXB3) 3 Leasing BV na próxima comercialização de óleo, prevista para dezembro, e potencialmente na seguinte, no primeiro trimestre de 2020.

No mesmo dia, as ações da companhia (SA:DMMO3) caíram 61,20% na terça-feira (03/12), a R$ 3,10, após ter caído 23,17% no dia anterior.

"Com base nas projeções da companhia, em conjunto com uma abundância de cautela necessária devido à natureza arriscada de nossos negócios, a Dommo Energia acredita que pode precisar utilizar uma parcela maior de sua receita de vendas de petróleo para concluir o plano de revitalização, que, em última análise, acredita ser no interesse de todas as partes envolvidas."

De acordo com a empresa, essa inadimplência poderá ser necessária para evitar qualquer risco de restrição de liquidez enquanto a Dommo Energia conclui o plano de revitalização.

Ainda conforme o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Dommo Energia e a OSX3 pretendem discutir possíveis aditivos aos termos do afretamento para alinhar os pagamentos de afretamento devidos ao fluxo de caixa projetado pela companhia e aos gastos operacionais e de capital.

(Com Reuters)