Marfrig deve lançar oferta para venda de ações do BNDES nesta sexta, diz Estadão
A parte final do ano deve manter a tendência dos últimos meses e ser movimentada nas ofertas subsequente de ações. De acordo com a edição desta sexta-feira da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo, a Marfrig (SA:MRFG3) deve lançar uma nova operação para que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) venda sua participação de 33,74% na companhia, o que deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões.
De acordo com a publicação, a precificação deve sair no começo da segunda quinzena do mês, que é o limite para as transações realizadas em dezembro. Para isso, o frigorífico teria contratado o JPMorgan, o Bradesco BBI e o Santander (SA:SANB11) para a coordenação da oferta.
Sócio-fundador da Marfrig (SA:MRFG3), Marcos Molina, tinha interesse na fatia do BNDES, sendo que é atualmente o maior acionista individual com 36,43% da companhia, e chegou a buscar financiamento para a aquisição, sem sucesso.
Apesar disso, a publicação informa que a expectativa é de que Molina participe do follow-on, evitando que suas ações sejam diluídas e passem a valer menos, como acontecerá com a parte do BNDES. Desta forma, o executivo deve permanecer no controle da Marfrig (SA:MRFG3), mesmo que com posição minoritária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.