Futuros do minério de ferro avançam 5,58% na bolsa chinesa de Dalian
A jornada que abriu a segunda semana de dezembro foi marcada por uma forte valorização para os contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para maio do próximo ano, encerrou com ganhos de 5,58% a 653,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 34,50 iuanes em relação ao último valor de liquidação, que foi de 618,50 iuanes/t.
No mesmo sentido a sessão também foi de grande avanço para os preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato de maior liquidez, para maio de 2020, somou 94 iuanes para 3.511 iuanes por tonelada, enquanto que o segundo em volume, de janeiro, subiu 69 iuanes para 3.668 iuanes por tonelada.
As blue-chips da China fecharam em baixa nesta segunda-feira depois que os dados mais recentes de comércio destacaram os persistentes problemas para a indústria do país em meio à guerra comercial com os Estados Unidos.
As exportações da China em novembro encolheram pelo quarto mês seguido, destacando a pressão sobre a indústria da guerra tarifária com os EUA, embora o crescimento nas importações possa ser um sinal de que as medidas de estímulo de Pequim estão ajudando a alimentar a demanda.
A disputa comercial elevou os riscos de uma recessão global e alimentou a especulação de que as autoridades da China podem adotar mais estímulo, conforme o crescimento da segunda maior economia do mundo desacelera para mínimas em quase 30 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.