IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guide Investimentos troca IRB por Sabesp na carteira recomendada da semana

09/12/2019 16h44

Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 9 e 13 de dezembro. Para a semana, a corretora optou por realizar uma troca, com a saída de IRB Brasil (SA:IRBR3) para a entrada de Sabesp (SA:SBSP3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta de 136%, abaixo do seu índice de referência que apresentou ganhos de 2,02% no intervalo. A maior valorização foi da Cyrela (SA:CYRE3), com ganhos de 8,08%, com o Suzano (SA:SUZB3) cedendo 1,55%, o pior desempenho.

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta, mas abaixo do seu índice de referência (Ibovespa), que apresentou valorização de 2% no período. O cenário positivo para as bolsas globais na semana permaneceu, a perspectiva de retomada de compras da China de carne suína e soja americanas e a divulgação de dados robustos para a criação de vagas de emprego nos EUA. No cenário doméstico, o índice Ibovespa acompanhou o otimismo das bolsas globais, e superou o patamar de 110 mil pontos, com a divulgação do PIB mostrou avanço na economia brasileira de 1,2%, acima do esperado.

Entra - Sabesp ON (SA:SBSP3)

"Nesta semana, optamos por realizar uma troca pontual na a carteira, incluindo os ativos da Sabesp (SA:SBSP3) no portfólio, que devem destravar valor em meio ao andamento da votação do novo marco legal do saneamento no Congresso".

Sai - IRB Brasil Re ON (SA:IRBR3)

"Optamos por retirar os ativos da IRB Brasil (SA:IRBR3) para dar espaço a entrada de Sabesp (SA:SBSP3), em função da falta de triggers de curto prazo do ativo".

Composição: Cyrela (SA:CYRE3), Sabesp (SA:SBSP3), Itaúsa (SA:ITSA4), Rumo (SA:RAIL3), e Suzano (SA:SUZB3).