PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Daycoval Investimentos troca todos os papéis da carteira semanal; veja as mudanças

16/12/2019 15h55

A Daycoval Investimentos divulgou nesta segunda-feira (16) a carteira recomendada para semana com a troca de todos os ativos. A equipe da corretora optou pela retirada dos papéis da B3, Gafisa (SA:GFSA3), Banco do Brasil (SA:BBAS3) e B3, para as entradas de Itaú (SA:ITUB4), Santander (SA:SANB11), JBS (SA:JBSS3) e Odontoprev (SA:ODPV3).

Na semana passada, as recomendações tiveram ganhos de 2,0%, contra a valorização de 1,3% do Ibovespa. Em dezembro, o portfólio acumula alta de 4,59%, contra 4,00% do índice. No período, a maior alta foi da Gafisa (SA:GFSA3), superior a 10%, com B3 na ponta oposta perdendo quase 4%.

Os analistas destacam que as reuniões dos BCs pelo mundo, inclusive aqui que apresentou nova redução da Selic para 4,5% a.a., esta semana se inicia com um viés de maior tranquilidade nos mercados, após o anúncio de Trump de que a fase 1 do acordo comercial foi concluída com sucesso. Agora a espera é para a fase 2 do acordo, que pode se arrastar até as eleições americanas. Dados da indústria chinesa corroboram com o otimismo, com um crescimento de 6,2% acima das expectativas para produção industrial.

Itaú (SA:ITUB4) – ITUB4

"Compra: após sólidos resultados do 3T19, em virtude do crédito para pessoa física, pequenas, médias empresas e retomada do segmento de large corporate. Combinados a uma inadimplência estável e incremento de receita de serviços, contribuíram para sua margem financeira crescer. Escolha recorrente na carteira semanal, uma vez que o ativo combina sólidos fundamentos com fluxo de compra geralmente positivo".

Santander (SA:SANB11) – SANB3 (SA:SANB3)

"Compra: entendemos que o setor financeiro como um todo foi bastante penalizado, apresentando um fluxo vendedor intenso nas últimas semanas, em virtude também da redução de taxas no cheque especial. Contudo o fluxo pode nos trazer oportunidade de compra, uma vez que, o setor pouco valorizou no ano".

JBS – JBSS3 (SA:JBSS3)

"Compra: uma companhia que teve seu nome manchado pela falta de governança, ao longo de 2019 fez o dever de casa e melhorou processos, bem como reduziu significativamente o custo da dívida. Os resultados começam a aparecer nos balanços. Certa cautela quanto a venda da participação do BNDES na companhia, contudo tendência de alta consolidada".

Odontoprev (SA:ODPV3) – ODPV3

"Compra: bastante beneficiada pela atuação em canais como Bradesco (SA:BBDC4) e Banco do Brasil (SA:BBAS3), existe uma expectativa para aumento de planos individuais. Além disso, sob a ótica da análise técnica, entendemos que a média móvel de 200 períodos traz uma boa oportunidade de compra."

Composição: Itaú (SA:ITUB4), Santander (SA:SANB11), JBS (SA:JBSS3) e Odontoprev (SA:ODPV3)