IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Minério de ferro tem queda de 0,94% nesta sexta-feira na bolsa de Dalian

20/12/2019 08h29

Nesta sexta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian o dia foi marcado por queda na cotação dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em maio do próximo ano, cedeu 0,94% para um total de 635,00 iuanes por tonelada. O montante representa uma variação diária de 6,0 iuanes em relação aos 641,00 iuanes por tonelada de liquidação da véspera.

Em sentido oposto, o último dia da semana foi marcado por valorização para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, com entrega para maio de 2020, somou 9 iuanes para 3.507 iuanes por tonelada. Já o segundo mais líquido, de janeiro, avançou 16 iuanes para 3.719 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China recuaram nesta sexta-feira, mas registraram o terceiro ganho semanal consecutivo diante da melhora das relações com os Estados Unidos após ambos os países alcançarem um acordo comercial inicial na semana passada.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, afirmou na quinta-feira que EUA e China assinarão a fase um do acordo comercial no início de janeiro, acrescentando que ele está completamente finalizado e passando apenas por uma análise técnica.