IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Líder de planejamento contratado para R/GA São Paulo

12/05/2010 15h57

Fabiano Coura passa a integrar equipe brasileira recém anunciadaNOVA YORK, 12 de maio /PRNewswire/ -- A R/GA, agência para a era digital (TM), orgulha-se em anunciar a introdução de Fabiano Coura como líder de planejamento para o escritório de São Paulo. Como líder da indústria, ele detém uma sólida reputação de mais de 11 anos e ampla experiência em ajudar marcas globais e brasileiras a encontrar meios inovadores de interação com os clientes. (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060111/NYW098LOGO )Coura une-se a Paulo Melchiori, diretor executivo de criação, e Paola Colombo, diretora do grupo de produção. Ele será parte essencial da equipe ao fazer uso das comunidades de criação e planejamento de São Paulo a fim de gerar novos negócios e aumentar a presença da R/GA na América Latina, um passo estimulado pela escolha da agência como agência digital mundial de registros da MasterCard.

"Estabelecer capacidades estratégicas em São Paulo é um aspecto importante da estratégia de crescimento geral da R/GA. À medida que continuamos expandindo nossa prática de planejamento em todo o mundo, contaremos com Fabiano para ajudar a recrutar uma equipe de planejadores, pesquisadores e estrategistas na R/GA São Paulo", afirmou William Charnock, principal estrategista empresa. "Estou bastante impressionado pela experiência de Fabiano em ambientes móveis bem como em todos os canais digitais. Ele é um destaque na indústria e realmente reconhece a função que o ambiente digital desempenha no cultivo de relações cliente-consumidor".

Coura vem para a R/GA após trabalhar na Insula Comunicação, onde atuou como diretor de criação e planejamento digital. Ele se concentrou a nova empresa digital na transmissão de conteúdo estratégico e de marca - desde plataformas de relacionamento e serviços até aplicativos móveis, uma raridade no mercado brasileiro de então. Trabalhando com a equipe executiva, Coura ajudou a moldar a Insula como uma agência de vanguarda inovadora na arena digital. Ele lidera pessoas criativas e planejadores visando criar mais de 390 projetos interativos voltados para a utilidade com 17 marcas diferentes, incluindo Bradesco, Bradesco Seguros e Previdência Bradesco Vida e Previdência, TIM, Mentos, Levi's, iG, e Unilever. Sua direção e liderança foram essenciais na conquista das homenagens de "Agência Digital do Ano" recebidas pela empresa através da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) em 2008.

Enquanto trabalhou na Insula, ele iniciou o laboratório móvel da agência e liderou uma equipe para desenvolver o primeiro aplicativo comercial para iPhone da América Latina aprovado pela Apple: O "Seguro Auto", elaborado para ajudar a Bradesco Seguro Auto a estabelecer um envolvimento móvel genuíno com seus clientes. O aplicativo ganhou o prêmio de ouro da ABEMD de 2009. Sob sua liderança, a Insula também foi a primeira agência a desenvolver um aplicativo de realidade aumentada para o iPhone 3GS no Brasil. O Bradesco Presença reforçou a presença da marca do Bradesco no Brasil, proporcionando aos usuários de iPhone a capacidade de usar seu dispositivo para tirar uma foto de seus arredores e ver, instantaneamente, locais, orientações e horário de operação dos bancos mais próximos   sua localização móvel. "Primeiro, encontrei-me com Bob Greenberg em Cannes há alguns anos e fiquei bastante inspirado pelo modo de pensar da R/GA. O modelo de agência da R/GA é o caminho a ser seguido pela indústria e será interessante ver como a R/GA São Paulo impactará a cultura publicitária brasileira", declarou Coura. "Aguardo ansiosamente poder trabalhar novamente com Paulo e conhecer Paola,   medida que desenvolvemos uma sólida presença da agência na América Latina." Antes de trabalhar para a R/GA, Coura trabalhou como diretor de planejamento para a NEOGAMA/BBH, onde atuou com a equipe executiva para desenvolver ações do tipo "below the lin e" (técnica de propaganda que usa comunicação fora da mídia) dentro da agência, transformando a NEOGAMA/BBH em uma empresa de serviços integrais. Em menos de dois anos, Coura liderou uma equipe de mais de 40 pessoas para fazer a transição das ofertas de marketing direto e digital da agência, reestruturando a área de comunicações no que se tornou finalmente a Insula Comunicação.

Antes disso, ele trabalhou para a Fábrica Comunicação Dirigida, onde ajudou a desenvolver oferta de serviços de Internet e, subsequentemente, tornou-se diretor de planejamento, supervisionando todo o trabalho da agência. Coura também trabalhou para a Modem Media como gerente de serviços e estratégia de marketing, e planejou diversos projetos interativos para a Intel, Philips (América Latina), Peugeot, HSBC, HP, Brasil Telecom, e Unilever.

Sobre a R/GAA R/GA (http://www.rga.com) uma agência de serviços digitais completos, que transforma o modo como as pessoas se relacionam com as marcas. O compromisso com design, tecnologia, estratégia e inovação define o legado contínuo da R/GA como iconoclasta em um mundo de comunicações e marketing. Com uma variação abrangente de ofertas, que inclui desenvolvimento de marcas, mobilidade e varejo, o modelo de agência da R/GA é flexível  s necessidades em constante mudança dos clientes no cenário digitalFundada em 1977, a R/GA recebeu os mais prestigiados prêmios de criatividade por filmes, transmissão, design, propaganda e interatividade. Em 2009, ela foi selecionada como "agência digital da década" e "agência digital do ano" pelo jornal Adweek. A era da propaganda também nomeou a R/GA como uma das "dez primeiras agências da década" e a incluiu em sua "lista de primeira classe digital" em 2009 e em sua "lista de agências de primeira classe" em 2008. Tendo matriz em Nova York e escritórios no mundo inteiro, a R/GA faz parte do Interpublic Group (NYSE: IPG), uma das maiores organizações de serviços de propaganda e marketing do mundo.

Para obter mais informações sobre a R/GA, visite-nos no Facebook (http://www.facebook.com/rga) e Twitter (http://twitter.com/rga).

FONTE R/GA12/05/2010CONTATO: Karen Spiegel, R/GA, +1-212-946-4055, Karen.Spiegel@rga.com