Bolsas

Câmbio

Setor de bens de consumo prevê próximos passos positivos para continuar a expansão da refrigeração de baixo carbono

The Consumer Goods Forum

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PARIS, 20 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- a conclusão bem-sucedida da resolução sobre refrigeração do Conselho em 2010 e a publicação do primeiro folheto sobre refrigeração . O Conselho do CGF também convocou o Comitê Diretor de Sustentabilidade para desenvolver uma resolução potencial para mostrar como o setor ampliará a refrigeração de baixo carbono no futuro.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151201/292056LOGO )



Em  2010, o CGF assumiu o compromisso de enfrentar o crescente impacto climático causado pelos sistemas de refrigeração usados por seus membros. Os gases refrigerantes usados pela maioria dos sistemas (conhecidos como hidrofluorocarbonetos [HFCs]) são poderosos gases de efeito estufa. Na época, as tecnologias de baixo carbono para substituir os HFCs não estavam comprovadas, e foi selado o compromisso de experimentar novas abordagens para a refrigeração até 2015.

Atualmente, os membros do CGF já instalaram sistemas de refrigeração de baixo carbono em mais de 4.000 supermercados, quatro milhões de unidades resfriadoras de bebidas e sorvete no mundo todo e em fábricas, que, em sua maioria, são refrigerantes naturais. Esse trabalho ensinou lições valiosas para o setor sobre problemas como poucas opções de tecnologias de baixo carbono, custos de implementação, demandas de energia, desempenho em climas mais quentes e a disponibilidade de instaladores qualificados e de engenheiros de manutenção.

Esses aprendizados foram inseridos no novo folheto sobre refrigeração, que destaca mais de uma dúzia de exemplos da vida real dos membros de varejo e fabricação do CGF sobre como eles estão reduzindo os HFCs e implementando com sucesso as alternativas de refrigeração natural . O CGF aplaude o envolvimento dos seus membros nessa importante questão e espera que o folheto inspire outras pessoas a fazerem o mesmo.

Emma Coles, vice-presidente de varejo responsável do Albert Heijn e Royal Ahold, e Andre Fourie, gerente sênior de valor ambiental da SABMiller plc, copresidentes do grupo de trabalho de refrigeração do CGF, afirmaram: "O CGF tem sido uma voz de liderança na redução dos nocivos refrigerantes HFC desde 2010. E, embora 2015 já tenha acabado, continuamos comprometidos em ajudar os membros a ampliarem o impacto de suas soluções e em ajudar todo o setor a avançar. Com isso em mente, o Conselho convocou a equipe de sustentabilidade do CGF para que olhe para o futuro e discuta qual é a melhor maneira de continuar essa expansão além de 2015, incluindo a possibilidade de uma nova resolução".

Hoje, o CGF também publicou uma versão atualizada do folheto sobre as mudanças climáticas , que inclui mais de 20 exemplos de como os membros estão fazendo com que as mudanças nas empresas tenham um impacto positivo no clima, por meio de várias atividades sobre o desperdício de alimentos, reciclagem, aquisição sustentável e eficiência energética.

Sobre The Consumer Goods Forum

The Consumer Goods Forum (CGF) é uma rede global do setor baseada na paridade, conduzida por seus membros para estimular a adoção mundial de práticas e padrões para o setor de bens de consumo do mundo todo. Ela reúne diretores gerais e a alta administração de cerca de 400 varejistas, fabricantes, prestadores de serviços e outras partes interessadas de 70 países, além de refletir a diversidade do setor em relação à geografia, tamanho, categoria de produtos e formato. As empresas-membros apresentaram vendas combinadas de 2,5 trilhões de euros e empregam diretamente quase 10 milhões de pessoas, além de uma estimativa de 90 milhões de empregos indiretos ao longo da cadeia de valor. É dirigido pelo Conselho Administrativo, formado por 50 diretores gerais de empresas do varejo e fabricação.

Para mais informações, acesse: http://www.theconsumergoodsforum.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/setor-de-bens-de-consumo-preve-proximos-passos-positivos-para-continuar-a-expansao-da-refrigeracao-de-baixo-carbono-300207570.html

FONTE The Consumer Goods Forum

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos