Bolsas

Câmbio

Declaração de Brian H. Greenspan e Robin K. McKechney, advogados de Lucas Piazon

Greenspan Humphrey Lavine

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TORONTO, 26 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ - Em 29 de outubro de 2015, o Serviço de Polícia de Toronto anunciou uma acusação de agressão sexual contra Lucas Piazon, um jogador de futebol internacionalmente admirado e que havia atuado pela seleção brasileira medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em julho. O suposto incidente teria acontecido logo após a conclusão dos Jogos.

Essa alegação insustentável e irresponsável feita pela Polícia de Toronto manchou de maneira errada e injusta a reputação imaculada do Sr. Piazon. Antes do anúncio, a polícia sabia que a decisão de retirada da acusação, tomada hoje, era inevitável.

A decisão de retirar a acusação - com base no fato de que não havia nenhuma perspectiva razoável de condenação - reflete a análise aprofundada e profissional deste assunto por altos e experientes promotores da Coroa. A polícia buscara - mas ignorara claramente - orientações da Coroa antes da sua coletiva de imprensa em outubro.

É ao mesmo tempo lamentável e inaceitável que a polícia tenha escolhido ignorar a avaliação equilibrada e imparcial feita pela Coroa e anunciar de forma desafiadora as acusações quando já se havia chegado a uma conclusão de que as provas não poderiam justificar um julgamento.

Como advogados do Sr. Piazon, queremos expressar nossa gratidão para com a Coroa pela maneira profissional e ética com a qual exerceu as suas responsabilidades.

Brian H. Greenspan

Robin K. McKechney

Para mais informações: James Deeks, Primary Counsel Group Inc., +1-416-689-8421, jdeeks@primarycounsel.com

FONTE Greenspan Humphrey Lavine

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos