Bolsas

Câmbio

Lançamento mundial do documentário "Revolution of the Present" ("Revolução do Presente"), um manual para a cidadania global

Revolution of the Present

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PORTLAND, Oregon, 26 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- Com a participação de 20 líderes em ideias inovadoras (thought leaders), o documentário "Revolution of the Present" " ("Revolução do Presente"), longa-metragem do diretor Marc Lafia, desafia o telespectador a começar a examinar um presente novo e profundo, essa revolução do presente, de forma que possamos moldar melhor nosso futuro coletivo. Lançado no Vimeo, iTunes e Amazon Prime neste mês de janeiro (em breve no GooglePlay), o filme desvenda a complexidade do momento contemporâneo, examinando presunções e narrativas ocidentais. No mundo pós-colonial da política de identidade, mídia social, mudança climática, tecnologias computacionais de telas e algoritmos, o documentário pergunta se há espaço para o indivíduo e para a política participativa nas culturas interligadas de hoje.

Vídeo - http://youtu.be/3EFVaByF9ms

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160122/325083  

O filme para aqueles que querem se libertar do "Matrix"

O documentário "Revolução do Presente" examina os efeitos estranhos, nas cidades, nas economias e nas pessoas, do que podemos chamar de capitalismo acelerado. Contrapostos a uma série visualmente notável de sons e imagens, 20 pensadores internacionais falam sobre a complexidade e a excentricidade desse momento contemporâneo, conforme discutem o que é e o que pode ser.

"Necessitamos de novos conceitos. Novas maneiras de pensar sobre o que é uma realidade profundamente nova". -- Revolução do Presente

"A finalidade do filme é provocar uma conversação global", diz Lafia. "É uma série de elementos fundamentais que, juntos, dão uma descrição para a crescente complexidade e interdependência de nosso mundo interligado. Talvez, como o professor da Universidade de Colúmbia Saskia Sassen diz no filme, 'Estamos do outro lado de uma curva da democracia liberal'. Se dedicamos tempo ao exame de onde estamos, não temos escolha, a não ser a de ser parte do futuro. Você pode agir para mudar as coisas ou sua inércia irá decidir por você. Mas, como vamos agir e o que devemos fazer? Isso está na essência do filme".

Conforme o impacto da civilização humana torna nosso planeta mais e mais precário para seus habitantes, nossa necessidade de colaborar e dialogar nunca foi maior. Entre na conversação. Veja o trailer e o filme gratuitamente aqui.   Obtenha mais informações em www.revolutionofthepresent.org e compartilhe seus pensamentos em @RevOfThePresent.

FONTE Revolution of the Present

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos