Bolsas

Câmbio

Pioneira em agricultura de precisão, Farmers Edge fecha investimento de US$ 58 milhões liderado pela Mitsui e Kleiner Perkins

Farmers Edge Precision Consulting Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

Abordagem centrada no campo para digitalizar fazendas se enraíza pela Rússia, Brasil, Austrália, Canadá e EUA.

WINNIPEG, Manitoba, 27 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Farmers Edge™, líder global em agricultura de precisão e soluções de gestão de dados independentes, anunciou hoje que recebeu uma arrecadação CAD de US$ 58 milhões liderada por investidores existentes, Mitsui & Co., Ltd., Kleiner Perkins Caufield & Byers' Green Growth Fund e Osmington Inc. O investimento será direcionado para a expansão da equipe de ciência de dados, novo desenvolvimento de produtos e crescimento global na América do Sul, Austrália e Europa Oriental. Kenji Otake, gerente geral, First Business Dept., Plataforma de TI da Div. da Mitsui & Co., Ltd., passará a integrar o Conselho Administrativo da Farmers Edge.

"Atualmente, a Mitsui é responsável pela compra de 17,5 milhões de toneladas de recursos alimentícios a cada ano, incluindo cereais, milho e soja, e estamos comprometidos em aumentar esses níveis, de maneira sustentável, à medida que a população global aumenta", declarou Kenji Otake da Mitsui & Co., Ltd. "Cumprir essa meta global é o que impulsionou nosso primeiro investimento na Farmers Edge. Hoje, à medida que a Farmers Edge demonstra sua capacidade de operar em regiões como o Brasil, essa falta de infraestrutura tradicional para apoiar a agricultura capacitada pela tecnologia, nosso alinhamento estratégico se aprofunda."

"Há uma grande mudança a caminho na agricultura à medida que a tecnologia continua a capacitar a digitalização dos serviços de fazenda", declarou Brook Porter, parceiro na Kleiner Perkins Caufield & Byers' Green Growth Fund. "Incumbentes tradicionais estão se esforçando para manter o ritmo com essa interrupção, à medida que fazendeiros buscam por melhores ferramentas para capacitar produções maiores e lucratividade entre múltiplos cultivos, em amplas regiões geográficas em todo o mundo. A redução de custos enquanto também se reduz o impacto ambiental é algo mais importante do que nunca - e a Farmers Edge está liderando essa transformação."

O investimento de hoje vem imediatamente após um período significativo de crescimento para a Farmers Edge, marcado mais notadamente pela abertura de sua sede nos EUA em Minnesota, bem como a sua entrada em três das mais proeminentes e férteis regiões agrícolas produtoras de alimentos. Apenas no Brasil, há aproximadamente 404.686.000 hectares de terra arável que representa uma oportunidade de mercado inexplorada e amplamente significativa, preparada para uma maior produtividade agrícola. Com mais parcerias em toda a indústria, que conectam grandes multinacionais a agronegócios regionais de ponta, a Farmers Edge emergiu como fornecedora de tecnologia proeminente nos maiores mercados agrícolas do mundo.

"As empresas agrícolas globais estão buscando soluções escaláveis para aumentar de maneira eficiente a sustentabilidade e rastreabilidade em toda a cadeia de suprimentos, e a Farmers Edge emergiu como essa impulsionadora de mercado", declarou Brian Hayward, presidente da Farmers Edge. "Esse investimento significa a confiança que a Mitsui e investidores existentes depositam na Farmers Edge para tirar proveito de regiões agrícolas sem pleno uso em todo o mundo."

"Na última década, nós nos tornamos a maior rede agrícola independente do mundo. À medida que passamos para esse próximo período de crescimento, continuaremos expandindo para mercados lucrativos como os EUA, bem como Rússia, Austrália e Brasil, onde nossa abordagem centrada no campo quanto à modelagem preditiva está gerando produções elevadas em regiões escassas de dados", declarou Wade Barnes, presidente e CEO da Farmers Edge. "No final das contas, nosso objetivo é trazer o movimento de agricultura de precisão aos maiores mercados de grandes terras do mundo, criando uma nova geração de férteis regiões agrícolas produtoras de alimentos em terras anteriormente inexploradas."

Sobre a Mitsui

A Mitsui & Co., Ltd. é uma das empresas mais diversificadas e abrangentes de negócios, investimento e serviços do mundo, com 141 escritórios em 66 países até março de 2015. Utilizando seus locais globais de operação, rede e recursos de informações, a Mitsui está multilateralmente buscando negócios que variam desde venda de produtos, logística e finanças globais, até o desenvolvimento de grandes infraestruturas internacionais e outros projetos nos seguintes campos: Produtos em ferro e aço, recursos minerais e metálicos, projetos de infraestrutura, sistemas de transporte integrados, produtos químicos, recursos alimentícios, produtos e serviços alimentícios, serviços ao consumidor, TI e comunicação, negócios de desenvolvimento corporativo. A Mitsui está ativamente assumindo novos desafios para a inovação global de negócios em todo o mundo.

Sobre a Kleiner Perkins Caufield & Byers

A Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB) faz parceria com os empresários mais brilhantes a fim de transformar ideias perturbadoras em negócios que transformam o mundo. A empresa ajudou a construir e acelerar o crescimento em empresas pioneiras como a Amazon, Google, Lending Club, Nest, Twitter, Uber e Mandiant. A KPCB oferece aos empresários décadas de experiência operacional, coloca-os no centro de uma rede de influências, e acelera suas empresas do sucesso à significância. A KPCB investe em todos os estágios desde a semente e incubação a fim de fazer empresas crescerem e opera a partir de escritórios em Menlo Park, San Francisco, Shanghai e Pequim. Para mais informações, acesse www.kpcb.com e siga-nos no Twitter @kpcb.

Sobre a Osmington Inc.

Fundada em 1995, a Osmington é uma empresa comercial privada de bens imobiliários, gerida e controlada por David Thomson, presidente da Thomson Reuters. A Osmington opera com os mais elevados padrões de integridade e possui uma reputação estelar no mercado de bens imobiliários canadense. O foco de investimento da empresa tem se concentrado e continua a se concentrar na criação de valor. Os projetos de assinatura para a empresa incluem o redesenvolvimento do varejo da Union Station de Toronto e a compra e relocação do Atlanta Thrashers da NHL para Winnipeg a fim de se tornar os Winnipeg Jets.

Sobre a Farmers Edge

A Farmers Edge é uma líder global em agricultura de precisão e soluções de gestão de dados independentes. Liderando o desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias na fazenda, a Farmers Edge está definindo o futuro da agricultura por meio da inovação. Para mais informações sobre a Farmers Edge, acesse: http://www.farmersedge.ca .

Contato com a imprensa: MissionCTRL Communications for Farmers Edge, FarmersEdge@MissionC2.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/pioneira-em-agricultura-de-precisao-farmers-edge-fecha-investimento-de-us-58-milhoes-liderado-pela-mitsui-e-kleiner-perkins-300210874.html

FONTE Farmers Edge Precision Consulting Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos