IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Filial da Taisys, Shanghai F-road ganha o primeiro lugar no Desafio de Inclusão Financeira do The Wall Street Journal

Taisys Technology

03/02/2016 08h00

TAIPEI, Taiwan, 3 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- Publicação de notícias financeiras mundialmente reconhecida , o The Wall Street Journal convidou empresas de todo o mundo para se unirem ao seu Desafio de Inclusão Financeira (o Desafio)a fim de apresentar suas soluções aos problemas de acesso financeiro aos pobres. A filial da Taisys Technology (Taysis), Shanghai F-road Commercial Services (F-road), foi avaliada pelo The Wall Street Journal como tendo um impacto significativo no ramo da inclusão financeira na região Ásia-Pacífico. A F-Road usa tecnologia baseada em cartão de sobreposição de camadas SIM proporcionada pela tecnologia da Taisys a fim de expandir a cobertura bancária móvel até mesmo às regiões mais rurais da China. Ela foi nomeada a vencedora na categoria de tecnologia do Desafio.

O juiz do Desafio Michael Schlein, comentou: "O foco da F-road em endereços de áreas rurais trata de uma questão geralmente ignorada na inclusão financeira -- trazer serviços financeiros a áreas de baixa população que estão mais distantes dos centros urbanos".

Wu Yulong, fazendeiro de Szechwan, usuário do serviço da F-road emitido pelo banco local, declarou: "Posso fazer transferências, pagar contas e, sobretudo, posso ampliar facilmente meu empréstimo a fim de comprar fertilizantes. Agora posso realizar transações para todos os outros moradores da vila."

Em um país enorme como a China, sempre há uma grande distância a ser percorrida até o banco mais próximo. Portanto, o assunto crucial com relação à inclusão financeira reside em os bancos diminuírem a distância entre clientes e serviços bancários. A solução altamente acessível e facilmente compreendida da F-road, baseada na tecnologia SIMoME patenteada pela Taisys, aplica-se agora a mais de 15 milhões de usuários de 1.300 bancos em 27 das 31 províncias da China, lidando com mais de 5 bilhões de RMB em transações diárias.

A tecnologia SIMoME patenteada pela Taisys usa o canal SMS em um telefone do usuário, que soluciona a questão de sinais fracos na maioria das áreas rurais. A tecnologia é um dispositivo altamente seguro que também armazena chaves criptográficas, algoritmos e dados de processos, a fim de que instituições financeiras possam emitir soluções bancárias móveis seguras aos clientes.

O gerente nacional de Corporação de Finanças Internacionais, Simon Andrew, declarou: "Cremos que isso possui muito mais potencial que simplesmente a China, mas também bastante potencial em outros países onde há grandes populações rurais." A F-road e a Taisys estabeleceram uma visão ambiciosa para atingir o acesso financeiro universal. A vitória no Desafio de Inclusão Financeira prova que seus esforços já começaram adar frutos e ajudarr as pessoas necessitadas.

http://www.wsj.com/public/resources/documents/financialinclusion.html

Para mais informações, acesse o site da Taisys: http://www.taisys.com/index

Contato:

Lotus Lin

+886-2-2627-0927

lotus.lin@taisys.com

FONTE Taisys Technology