Projeto de identificação de vítimas da Guerra do Vietnã usará o programa de comparação de DNA Bonaparte
NIJMEGEN, Países Baixos, 12 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A SMART Research BV assinou um contrato para o fornecimento do sistema de software de comparação de DNA Bonaparte e de serviços de suporte associados ao governo do Vietnã. A aquisição faz parte de um projeto de 10 anos que tem como objetivo identificar pelo menos 80.000 das 650.000 vítimas não identificadas da Guerra do Vietnã.
Iniciado pelo primeiro-ministro vietnamita Nguyen Tan Dung, o "Projeto 150" será o maior projeto de identificação de DNA já realizado. Três laboratórios serão atualizados com as mais recentes tecnologias forenses de fornecedores de tecnologia como Qiagen e Eppendorf, enquanto consultoria e treinamento serão fornecidos pela BioGlobe e pela Comissão Internacional sobre Pessoas Desaparecidas (ICMP, na sigla em inglês) na Bósnia. Com a assinatura deste contrato, a SMART Research BV junta-se orgulhosamente à equipe do projeto.
Os algoritmos de correspondência indireta de última geração do Bonaparte fornecerão aos laboratórios do governo vietnamita possibilidades robustas de busca por família e parentesco necessárias para este projeto ambicioso. O sistema Bonaparte permite a identificação de restos desconhecidos com base em DNA de referência de familiares usando árvores genealógicas arbitrárias.
O sistema Bonaparte foi implantado em trabalhos de identificações reais em muitas ocasiões; ele desempenhou um papel importante na identificação das vítimas do desastre aéreo de 2010 em Trípoli e na identificação das vítimas do voo MH17 da Malaysia Airlines na Ucrânia em 2014.
O Bonaparte foi encomendado em 2007 pelo Instituto Forense dos Países Baixos (NFI, na sigla em holandês), e desde então tem sido desenvolvido e aprimorado pela SNN e pela sua subsidiária SMART Research BV em estreita colaboração com o NFI.
A SMART Research BV é uma empresa comercial criada após uma cisão da SNN - a Fundação Holandesa de Redes Neurais da Universidade Radboud em Nijmegen, Países Baixos. A SMART Research desenvolve, mantém e fornece suporte ao Bonaparte. A SMART Research especializa-se na aplicação de aprendizagem avançada de máquinas e em tecnologias de inteligência artificial para resolver problemas do mundo real. Estas tecnologias também são a base do sistema Bonaparte.
http://www.bonaparte-dvi.com
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/projeto-de-identificacao-de-vitimas-da-guerra-do-vietna-usara-o-programa-de-comparacao-de-dna-bonaparte-300219408.html
FONTE SMART Research BV
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.