G2A paga multa de gamer jovem por logotipo banido no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de e-sports de 2016

G2A.com

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RZESZÓW, Polônia, LONDRES e HONG KONG, 15 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A G2A.com foi recentemente alertada de um incidente que ocorreu durante o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2016. O incidente se espalhou como fogo em palha no Brasil, onde milhões de e-sporters são apaixonados e fieis ao e-sports e a G2A devido aos seus muitos anos de encorajamento e mais de 6 milhões de dólares investidos no desenvolvimento de equipes de e-sports.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160214/333042

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160214/333043

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20151011/275922

http://www.prnewswire.com/news-releases/g2a-has-invested-over-6-million-in-e-sport-sponsorship-since-2014-to-make-e-sport-global-teams-grow-stronger-faster-531973382.html

De acordo com fontes, um jovem gamer chamado Gabriel "Tockers" Claumann completamente se esqueceu do fato de que a RIOT 'baniu' o logotipo da G2A. Inocente e orgulhosamente vestiu sua camiseta com o logotipo da G2A. A apresentação começou e não havia como ele saber que estava prestes a ter um desagradável choque. Durante o intervalo, ele foi informado que as regras ditavam que ele não podia apresentar o logotipo da G2A em sua camisa e que tinha que colocar um esparadrapo sobre o logotipo.

Eis a declaração oficial da RIOT:

http://lolesports.com.br/noticias/41df2750-9d0d-4b3c-9d36-276e5f2284a2

Comprovação da multa:

http://mycnb.uol.com.br/noticias/3643-intz-e-multado-em-r-5-mil-por-exibir-marca-de-empresa-banida-no-cblol

http://xlg.uol.com.br/noticias/2016/02/03/intz-e-punida-em-r-5-mil-devido-a-patrocinador-proibido-no-uniforme#rmcl

http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/esports/wMF6AEjJ-tockersintz-punido-por-ter-g2a-na-camisa-mylon-tambam-apareceu-na-transmissaeo-com-a-g2a-e-agora

A organização de Gabriel "Tockers" Claumann, INTZ, foi subsequentemente multada em R$ 5.000,00 (EUR 1.150) por usar o logotipo da G2A.

Dawid Rozek, co-fundador e CMO, na Europa, declarou que: A G2A.COM continuará apoiando todos os parceiros associados com e-sports da G2A. E acrescentou: "A G2A pagou essa multa para a organização de Gabriel "Tockers" Claumann, INTZ, porque a G2A acredita que nenhuma organização de e-sports deve ser punida tão gravemente por usar uma camiseta com a marca da G2A."

A RIOT, como patrocinadora das equipes da League of Legends, baniu o logotipo da G2A no início deste ano. As negociações entre a G2A e a RIOT falharam em produzir uma solução boa para ambas as partes que alavancasse a indústria do e-sport para os gamers.

O banimento da RIOT, no entanto, parece ter tido efeito contrário, porque as camisetas da G2A se tornaram, da noite para o dia, um símbolo de protesto. O apoio dos e-sports à G2A cresceu e o crescimento das equipes de e-sports se tornou mais sólido.

No entanto, a posição da G2A e o choque pela multa da equipe de e-sports do Brasil criaram dissensão na comunidade de e-sports. No momento, uma das principais prioridades da G2A é restaurar a felicidade e estabilidade dos e-sports no Brasil.

A G2A.COM está atenta ao mercado brasileiro, aos gamers brasileiros e à comunidade de e-sports do Brasil. "A G2A se preocupa com seu crescimento e sua satisfação nos e-sports. Os e-sporters brasileiros podem confiar no suporte da G2A", concluiu Dawid.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/g2a-paga-multa-de-gamer-jovem-por-logotipo-banido-no-campeonato-brasileiro-de-league-of-legends-cblol-de-e-sports-de-2016-300220063.html

FONTE G2A.com

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos