Bolsas

Câmbio

Huawei apresenta cinco iniciativas para a transformação digital no setor de telecomunicações

Huawei

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES e PEQUIM, 16 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Huawei apresentou hoje suas cinco "Grandes Iniciativas" para o setor de telecomunicações acelerar sua transformação digital. A Huawei também aprovou plataformas abertas para possibilitar colaboração, de forma que o sucesso compartilhado possa ser conseguido no setor de telecomunicações. Além disso, a empresa anunciou soluções inovadoras para 4.5G, Internet das Coisas (IoT -- Internet of Things), vídeo 2K/4K e Cidade Segura (Safe City). As Grandes Iniciativas e soluções inovadoras representam o compromisso de longo prazo da Huawei de desenvolver um Mundo Mais Bem Conectado (Better Connected World), através de uma ampla colaboração no setor.

A Huawei prevê um mercado potencial de vídeo no setor de $ 100 bilhões e um mercado de nuvem empresarial de $ 1 trilhão. O número de conexões da Internet das Coisas deve crescer 10 vezes. Haverá oportunidades sem precedentes para as operadoras de telecomunicações. As Grandes Iniciativas da Huawei foram projetadas para criar novas oportunidades. As cinco Grandes Iniciativas são: Grande video – Em todos os lugares (Big Video -- Everywhere), Grande TI -- Capacitadora (Big IT -- Enabling), Grande Operação -- Ágil (Big Operation -- Agile), Grande Arquitetura -- Elástica (Big Architecture -- Elastic), Grande Condutor -- Ubíquo (Big Pipe -- Ubiquitous).

"A transformação digital é um novo mecanismo para propulsionar o crescimento do setor de telecomunicações e também irá potencializar a inovação de outros setores", disse em Londres o diretor executivo do Conselho e CSMO (chief strategy marketing officer) da Huawei, William Xu. "A Huawei continuará a abrir recursos de plataforma para ajudar as operadoras a desenvolver um ecossistema aberto, colaborativo e de ganho mútuo para o setor, a fim de acelerar a transformação digital".

Com seus parceiros, a Huawei está instalando laboratórios abertos para inovação conjunta, para dar suporte ao rápido uso comercial de novos serviços. Mais de dez laboratórios abertos na China, Europa e outras regiões reuniram mais de 600 parceiros. Para os desenvolvedores, a Huawei desenvolveu a plataforma eSDK, que disponibiliza ferramentas de desenvolvimento flexíveis, fáceis de usar, e serviços de suporte. A empresa também lançou um Programa de Capacitação de Desenvolvedores (Developer Enablement Program) de $ 1 bilhão, para criar um ambiente propício para a inovação. Para a transformação digital de setores verticais, a Huawei está colaborando com consultores e parceiros de software para construir ecossistemas específicos para o setor, de forma a fornecer soluções integradas a setores tais como transporte, energia, governo e finanças. A Huawei também está inovando com parceiros upstream e downstream, para ajudá-los a se adaptar às novas tendências das telecomunicações, tais como 5G, SDN/NFV e operações digitais.

A Huawei desenvolveu soluções de plataforma aberta para vídeo 2K/4K, que agrega conteúdo e possibilita a inovação em serviços de vídeo. Na computação em nuvem, a prioridade da Huawei é trabalhar com as operadoras de telecomunicações para fornecer serviços de nuvem. A estratégia de nuvem da Huawei é desenvolver um ecossistema de nuvem aberta em conjunto com seus parceiros: a Huawei irá se focar no desenvolvimento de IaaS (infraestrutura como serviço), habilitação de PaaS (plataforma como serviço) e agregação de SaaS (software como serviço), para capacitar nossos parceiros na criação de alto valor, orientada por aplicação e baseada em dados.

"A Huawei se foca em suas atividades principais e está comprometida com a viabilização da transformação digital das operadoras com investimentos estratégicos contínuos. Acreditamos que o esforço concentrado de longo prazo e a perseverança irá levar a um passo revolucionário", disse em Pequim o diretor executivo do Conselho e presidente de Produtos e Soluções da Huawei, Ryan Ding.

Durante o próximo Congresso Mundial de Comunicações Móveis (MWC -- Mobile World Congress), a Huawei irá exibir suas soluções inovadoras de 4.5G, IoT, Cidade Segura, etc., que podem ajudar as operadoras de telecomunicações e empresas globais a promover a inovação ágil, a transformação acelerada e o sucesso empresarial na era digital.

O padrão 4.5G irá garantir taxas de dados de largura de banda móvel de 1.000 Mbit/s, possibilitando a disponibilidade de voz em HD, vídeo 2K/4K e experiências de realidade virtual em qualquer lugar. O padrão 4.5G também viabilizará a IoT, o que tornará nossas vidas mais inteligentes e ajudará as operadoras de telecomunicações a expandir para mercados do setor. O GigaRadio, um dos principais produtos da Huawei lançados neste ano no MWC, é uma tecnologia fundamental para o 4.5G. O GigaRadio será disponibilizado em grande escala para comercialização em 2016 e irá ajudar a acelerar a adoção global do padrão 4.5G.

As soluções de IoT da Huawei irão impulsionar a transformação digital dos serviços de banda larga residencial das operadoras, tornando a casa inteligente uma realidade. A tecnologia de Internet das Coisas de banda estreita (NB-IoT -- Narrow Broadband IoT) baseada em LTE da Huawei irá possibilitar às operadoras de telecomunicações oferecer IoT celular ubíqua. Essa tecnologia irá gerar novas oportunidades de negócios em medição inteligente, estacionamento inteligente, rastreamento de logística e cidades inteligentes.

As soluções de Cidade Segura da Huawei são habilitadas pelas últimas tecnologias de IoT e banda larga móvel (MBB -- mobile broadband) para disponibilizar sistemas de segurança inteligentes, baseados em vídeo, a cidades. Esses sistemas possibilitam a governos e autoridades municipais prevenir crises e melhorar o atendimento a emergências. Até agora, as soluções de Cidade Segura da Huawei já foram instaladas em mais de 100 cidades, em mais de 30 países.

De acordo com as previsões, até 2025 haverá quatro bilhões de novos usuários de banda larga, mais de 100 bilhões de coisas estarão conectadas digitalmente e o consumo de dados por pessoa irá aumentar em mais de 500 vezes. O mundo digital e o físico estão convergindo rapidamente. E os consumidores estão exigindo a experiência ROADS (Real-time, On-demand, All-online, DIY, and Social -- tempo real, a pedido, tudo online, faça-você-mesmo e relações sociais) como uma nova norma.

Para o setor de telecomunicações, oferecer a experiência ROADS e atender as diversas necessidades dos consumidores exige que elas expandam sua própria visão, abram condutores, dados e serviços aos parceiros, adotem as Grandes Iniciativas para a transformação digital e compartilhem recursos em parcerias complementares.

No MWC 2016, a Huawei, operadoras de telecomunicações e clientes empresariais irão compartilhar percepções valiosas sobre a transformação digital dentro do setor de telecomunicações.

O MWC 2016 será realizado em Barcelona, Espanha, de 22 a 25 de fevereiro. Os estandes de exposição da Huawei se localizam na Fira Gran Via, Salão 1 e Salão 3. Para mais informações, visite http://www.huawei.com/en/mwc2016 .

Sobre a Huawei

A Huawei é uma importante provedora global de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Nossas soluções, produtos e serviços inovadores de TIC são empregados em mais de 170 países e regiões, servindo mais de um terço da população do mundo. Para mais informações, visite a Huawei em www.huawei.com .

FONTE Huawei

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos